Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 qual motor posso colocar na blazer? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
excalonado
MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 2:08 pm    Assunto: qual motor posso colocar na blazer? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Mai de 2008
Mensagens: 18
Localização: jau sp

estou pensando em trocar o motor da minha blazer por um a diesel qual posso usar? estou a fin de comprar algum veiculo a disel em leilão?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu acho melhor trocar de carro, por um original diesel.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
excalonado
MensagemEnviada: Dom Jun 22, 2008 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Mai de 2008
Mensagens: 18
Localização: jau sp

e que a ideia era usar o motor da minha blazer em um jeep que temos sem motor, so para pescar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 23, 2008 5:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

É q normalmente para trocar o motor, vc tb tem q trocar o cambio e/ou relação do diferencial, isto nas picapes grandes, nas médias não sei a diferença de transmissão de um modelo para outro.

Tem tb a parte de documentação, que antes de mais nada seria bom vc verificar.

O ideal são motores originais Maxion 2.5 ou MWM 2.8 de preferencia para o MWM.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jun 23, 2008 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Concordo com o Kiko. É menos dor de cabeça ir atrás de uma Blazer original a Diesel. E talvez nem seja mais caro.
Em caso de adaptação é melhor optar pelo Maxion 2.5 ou MWM 2.8, pois há modelos equipados com estes motores de fábrica. Eu também optaria pelo MWM.
De qualquer forma, este investimento todo só compensa se você for rodar muito. Caso contrário é melhor ficar na gasolina mesmo.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Seg Jun 23, 2008 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Concordo com os amigos, porém, pelo que percebi, o amigo excalonado deseja comprar um motor diesel para que "sobre" o atual para o Jeep.
Neste caso, uma questão importante é saber qual o atual motor da sua Blazer. Se for o V6 já dá para aproveitar o câmbio...

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel
MensagemEnviada: Ter Jun 24, 2008 1:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Iria sem sombra de duvida de mwm 2.8
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
excalonado
MensagemEnviada: Ter Jun 24, 2008 8:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Mai de 2008
Mensagens: 18
Localização: jau sp

o motor que tenho é 2.2 efi.. se for o caso eu compro uma blazer ou s-10 batida de leilão e troco toda a mecanica..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Ter Jun 24, 2008 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Excalonado,

Não se esqueça de conferir a suspensão depois da escolha do motor. Por vezes, a motorização diesel reclama suspensão dianteira diferente da motorização a gasolina, face ao peso maior do motor. Não sei como é o caso da Blazer, mas vale a pena conferir.
At.

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Ter Jun 24, 2008 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Lembrando ao amigo que caso insista no diesel será necessário passar a Blazer para 4x4 para poder legalizar (coisa que na S-10 não precisa).

Já se quiser passar para V6 ou colocar um V6 no jeep, tenho as referidas Blazers de leilão e suas mecânicas aqui pra venda.

Abração.

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Não compensa tal alteração, melhor comprar um motor gasolina que sai bem barato, e equipar seu Jeep.
Pense na enorme dor de cabeça q vc teria em alterar sua Blazer, teria que trocar suportes de motor, caixa, suspensão, painel de instrumentos, calibração de velocímetro, gastos com despachante, vistorias, teria problemas em contratar um seguro, etc.........
E além de tudo isto, ficaria com uma tremenda batata quente nas mãos na hora de revender.
Pense bem.....

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Cezar,

Boas colocações.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
excalonado
MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 9:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Mai de 2008
Mensagens: 18
Localização: jau sp

Cezar Sato escreveu:
Não compensa tal alteração, melhor comprar um motor gasolina que sai bem barato, e equipar seu Jeep.
Pense na enorme dor de cabeça q vc teria em alterar sua Blazer, teria que trocar suportes de motor, caixa, suspensão, painel de instrumentos, calibração de velocímetro, gastos com despachante, vistorias, teria problemas em contratar um seguro, etc.........
E além de tudo isto, ficaria com uma tremenda batata quente nas mãos na hora de revender.
Pense bem.....

obrigado pelas dicas vamos rever os planos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2008 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

A adaptação dá pra ser feita, mas a legislação não irá permitir a troca do motor.
Mesmo a S-10 não é possível, pois a gasolina ela é homologada para menos de 1ton de carga.

Tem umas besteiras que o Contran/Denatran deviam rever...
Tal como o uso do diesel no Agrale Marruá (que apesar de 4x4 não aguenta 1ton e nem tem reduzida).

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 1:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Já caiu a exigência de ter a reduzida (convencional), agora é aferida a capacidade efetiva de ascenção.

Diante deste fato novo foi homologado o Marruá e o novo ML .

Sobre a S-10 (a gasolina) ser homologada para menos de 1 ton (e de fato o é) é passível de modificação tal como ( e independente de) mudar de motor ( e por ser considerado veículo "de carga" , sem que precise portar tração total).

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB