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		  | Vovô Totonho | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 28, 2008 10:06 am    Assunto: Automático do motor de partida e solenoide | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF 
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				Prezados,
 
 
Problema: Quando viro a chave de igniçao ouço apenas um "clec" e o motor nao gira. Aà engreno uma marcha, balanço o carro um pouquinho só, viro a chave e o danado pega numa boa. O problema é intermitente - ora acontece e ora nao. Fui ao eletrico e o cara me disse que o problema poderia ser no automático do motor de partida ou no solenoide (uma peça que fica na parte interna do paralama esquerdo - vejam anexo. Depois de alguns testes o cara me disse que o problema é no automatico.
 
Agora estou tentando encontrar esta peça. O motor de partida e o automatico sao LUCAS. Só achei ZM. Alguem pode indicar onde encontrar o LUCAS? 
 
Depois de muito pesquisar ainda fiquei  sem saber o que é o solenoide e pra q serve. Alguem se habilita???
 
 
Grande abraço _________________ Vovô Totonho
 
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 28, 2008 3:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Se faz clek, e balançando carro pega...
 
 
É um problema q qq eletricista conserta, possivelmente problema de coletor ou escova, pode ter mau contato q não faz o motor de arranque entrar naquela posição.
 
 
Uma boa revisão no motor de arranque resolve o problema.
 
 
Eu acho q não é relé auxiliar não.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 08, 2008 1:20 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Aqui tivemos problema e trocamos este relé auxiliar da foto custou 45 reais de marca importada e não resolveu, era o automático. E uns tempos atras tivemos problemas parecidos foi aquela peça (não lembro o nome) onde as escovas ficam encostadas que estava derretida e isolado tbm tinha o sintoma semelhante. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 08, 2008 8:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				Pra ter certeza, só desmontando o motor de arranque.  Mas, se quizer fazer uma economiazinha, faça o seguinte, retire somente o soneloide que fica em cima, essa peça aà da foto, abra e lubrifique com graxa. Se funcionar, é ela mesma.  Mas, geralmente quando ela pára, é porque tem coisas piores dentro.  Mas, antes de qualquer coisa, limpe e aperte o terra e o positivo da bateria, dos dois lados. Na bateria e no motor e na parte de cima do soneloide.
 
 
Pode ser também só o rolamento do arranque.
 
 
Neemias | 
			   
			 
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		  | Vovô Totonho | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 08, 2008 10:12 am    Assunto: Automático do motor de partida e solenóide | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF 
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				Prezados,
 
 
Após alguns testes conclui que o problema era o automático do motor de partida. Pesquisei em várias lojas aqui em BSB e achei só o ZM mas me disseram que o LUCAS eu não encontraria. Comprei o ZM = 90 pratas, troquei e ficou beleza!!
 
Obrigado a todos 
 
Abraços. _________________ Vovô Totonho
 
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 08, 2008 9:02 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olé Neemias
 
 
A peça da foto é relé auxiliar de partida, ela é blindada, e simplesmente relé.
 
 
O automatico sim, tem mecanismo interno q necessitam de lubrificação. (é também relé que faz o cantato para acionar motor de arranque, e ao mesmo tempo empurra o pinhão (bendix) para frente para engrenar na cremalheira)
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 09, 2008 9:35 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				| Isso mesmo. Desculpe o engano. Eu queria falar mesmo do automático, que fica em cima do Motor de Arranque. | 
			   
			 
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