|
Nova marca de filtros de óleo/combustÃvel/ar |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 11:03 am Assunto: Nova marca de filtros de óleo/combustÃvel/ar |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
bom fui trocar os filtros de óleo e diesel da camionete esta semana e fiz o pedido na autopeças de minha confiança. Para surpresa me mandaram o filtro de diesel da marca Purolator.
Como hoje estamos vivendo a invasão de produtos chineses, já pensei se tratar de uma marca chinesa tabajara!!, principalmente pelo nome(me desculpem o preconceito, mas que parece nome de marca tabajara parece!!) e pelo fato de nunca ter visto essa marca no mercado. Já ia ligar lá para trocar, mas como não ia dar tempo de fazer a troca, afinal já era tarde, resolvi pesquisar pela internet o nome da marca.
Para minha surpresa essa marca é lÃder de mercado nos USA, e começou a trabalhar no Brasil em 2007. Há pouco tempo ela foi comprada pela MannHummel(filtros Mann) e esta a trouxe para cá para ampliar a participação no mercado de reposição, oferecendo qualidade e baixo preço. Bem depois disso e de notar que eles eram feitos aqui no Brasil, estou instalando eles na picape e vamos ver como se comportam.
Pra quem quiser saber mais, vai os links de onde li isso e do site do fabricante:
http://www.purolator.com.br/
http://www.meiofiltrante.com.br/materias.asp?action=detalhe&id=301
Se alguém já tiver usado essa marca e tiver alguma opinião...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
pspassos |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 8:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
boa dica, nao conhecia _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Qua Out 22, 2008 10:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Thales pode confiar nesta Marca, tenho uma pequena frota museu de tratores antigos, e uma grande maioria possui carcaças de filtro ar/óleo da Purolator. A marca Donaldson tambem eh bem antiga e confiável.
Irlemp, Racor e Parker tambem são primeira linha.
A Dana Albarus está com linha de filtros, marca Wix, não gostei muito. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Out 24, 2008 6:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Thales,
Pelo que sei é uma boa marca, mas lá nos EUA, mas vou perguntar ao pessoal da engenharia da universidade se sabe alguma coisa. Agora, falando em filtros chineses, quando recebi o filtro de óleo novo para a minha Mitsubosta, lá na concessionária Mitsubosta, vi que o mesmo é fabricado na China (lixoooo chinês na concessionária japonesa). Bem, como não tinha jeito coloquei no carro, mas ainda bem que já vendi a bosta do carro.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Dom Out 26, 2008 3:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Cezar,
Por que você não gostou do filtro Wix. Dizem ser um dos maiores fabricantes, e por isso comprei um para automóvel recentemente.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 26, 2008 7:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Enquanto não tiver uma opinião formada, de a diferença de preço for pequena é melhor continuar nos tradicionais FRAM e MANN e as originais.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Dom Out 26, 2008 10:59 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
Amigos quanto a questão de marcas de filtros eu estou com Dr Kiko so uso Fram e Mann, pois temos um amigo que é revendedor(Mann) de filtros aqui no Centro Oeste ele nos informou que as melhores marcas sao essas duas! Ele revende muito para usinas e mineradoras(maquinário pesado), disse que Tecfil nao possue material de boa qualidade é coisa de 2ª linha, chegaram até fazer testes e a marca Mann e Fram e foram superiores a Tecfil
abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Out 26, 2008 11:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Cesar. quando puder abre um tópico com as fotos dessa sua coleção de tratores _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Out 26, 2008 8:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Pessoal,
Pois o pior que aqui no Tiro de Janeiro encontramos Tec-Fil a preço de Fram, e eu raramente vejo os filtros Mann. Será que existe alguma explicação lógica para isso?
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Seg Out 27, 2008 8:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá pessoal.
Paulo eu usei filtros Wix nos tratores, primeiramente como experiencia para conhecer a Marca, pois o nome é de peso internacional (Dana), mas infelizmente o papel e carcaça metalica não são de boa qualidade, isto na minha opinião. O papel nao resiste a uma limpeza de rotina, mostrou perfuração facil e sujou o filtro de segurança, o material metálico tambem oxida facilmente. O preço inferior tambem ja era uma dica da qualidade inferior. Acho q a Dana não fabrica filtros, ela terceiriza e coloca a marca, assim eu penso.
Desta forma melhor ficar com Mann, Fran, Racor, Irlemp e Parker, Impeca em alguns casos. Tecfill só uso como último recurso, pois meu estoque inicial enferrujou sozinho na embalagem, uma porcaria.
Adalberto, vou tirar algumas fotos e posto em algum tópico apesar q pode fugir um pouco ao tem das picapes, mas tem coisas muito interessantes como um trator que possuo, um International Hasvester de 1953 com motor que funciona tanto a diesel como gasolina, mas nao aceita mistura, um ou outro, todos que olham nao acreditam hehhe, um flex da decada de 50 que esta voltando agora a moda lançado pela Valtra e Massey Ferguson porem com 70% alcool e 30% diesel, misturados na camara de combustão. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Out 27, 2008 11:29 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:53 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Out 28, 2008 8:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
MachadoSL, no Tiro de Janeiro só encontro filtro de ar MANN para a D-20 em lojas de troca de óleo para caminhões, ate nas lojas de peças para picapes só marca bagaceira, o filtro de ar da D-20 serve para a mercedinha 710. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Out 28, 2008 9:28 pm Assunto: |
|
|

|
Pois é Cesar,
Parece que aqui o pessoal gosta de lucrar muito, vende as melecas de filtros ruins por preço de filtro de primeira.
Ah, hoje encontrei uma loja em Sâo Cristóvão que vende filtros Bosch, um achado.
Abraços,
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qua Out 29, 2008 1:26 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Cezar,
O filtro Wix que comprei parece tão bom quanto os outros e o vendedor disse que garantia. Para a D20, óleo e diesel, tenho comprado o Delphi. Também não gosto do Tecfil, e não simpatizo muito com o Impeca. Acho que os "de grife", nunca usei.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Qua Out 29, 2008 7:49 pm Assunto: |
|
|

|
Daniel, realmente Diesel e gasolina possuem pontos de detonação diferentes e para tanto precisam de taxas de compressão diferenciadas, pois então, este motor possui esta opção ao toque de apenas uma alavanca, isto já existia em 1953!
Se vc me perguntar qual a vantagem para a época? Isto é simples de responder, naquele tempo dar partida a um motor de ciclo Diesel era algo muito difÃcil, imaginem, se na década de 70/80/90 já era dificil funcionar um Perkins em dias frios, imaginem na década de 40 e 50, a tecnologia da época não era suficientemente adequada. Mas o que eu me surpreendi foi a engenharia daquela indústria inventar um motor com taxa de compressão variável, alterando-se o volume da câmara de combustão e inventar um outro sistema de engrenamento e desacoplamento diesel/gasolina para bomba injetora e/ou distribuidor.
Se analisarmos que este motor está voltando a ser utilizado novamente pela Valtra e Massey Ferguson, os motivos são justamente pelo valor do álcool como alternativa mais barata, em segundo lugar emissões de gases nocivos. O alcool como opção barata não atende apenas usineiros não, atenderá todos usuários comuns, pois custa em média 35% menos se comparado ao diesel.
Obs: o motor atual utiliza álcool e diesel queimando simultaneamente, porém injetados separadamente, não podem ser misturados no tanque de combustÃvel.
PauloRS, com relação ao Wix pode ser que eu tivesse o azar de pegar um lote ruim, pois isto foi no inÃcio da produção, mas os que sobraram ainda estão "encostados" na prateleira, minha experiencia com eles me deixou com pé atrás.
Aqui vai um link de uma restauração de motor International Harvester bicombustÃvel da década de 50.
http://www.youtube.com/watch?v=1mc8Zqaav20&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Q7pHBbMq1YQ _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 2 Ir à página 1, 2 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|