Autor |
Mensagem
|
Shico figueira |
Enviada: Sex Nov 07, 2008 9:08 am Assunto: VERANEIO CUSTON 94 - RONCO MISTERIOSO ! |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 188 Localização: são Paulo
|
Pessoal, Bom dia. Por favor me deem algum palpite !
A comentei aqui sobre um ronco (intermitente) que aparece na minha veraneio quando rodando engrenada ,( percebo mais em 3ª) ,no plano, quando a rotação do eixo se iguala a rotação do motor , da uma roncadas, aparentimente na região do cardan ou difetencial ! A sensação que dá é de um eixo querendo travar em um mancal seco!(espero que entendam!!!) é mais vibração que barulho propriamente dito! Ultimamente vem almentando ja fazendo em 3ª quando estou acelerando bem de leve , só pra manter o carro na velocidade Ja levei em varios mecanicos ninguem pôde falar o que éra , mas a opinião éra unanime: Diferencial ou cambio! Esta semana , levei numa ofic. conceituada de Itu, e mandei abrir tudo e verificar!!! Diferencial: tudo em ordem , nem um rolamentinho meia boca!!! Apoio do cardam:idem! Cambio tudo perfeito faltando apnas pequenos ajustes! Tudo montado novamente!!!E o barulho continua!!!!Rolamentos das rodas não é poi foram trocados recentimente e o barulho nem deu bóla!!rsrsrs Se puderem tbem me indicar algum expecilista em roncos na região!!!agradeço. abraço a todos. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Nov 07, 2008 11:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Que motor tem no carro?
Se for principalmente Turbo Diesel com cambio ZF, este já é meio barulhento por natureza.
O meu reduziu com uso do Molykote FC
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Shico figueira |
Enviada: Sex Nov 07, 2008 11:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 188 Localização: são Paulo
|
Oi Kiko , o Motor é o Maxion s4 t . O Cambio não sei. A Veraneio é 94.
Este oleo é facil de encontrar?
Abraço. _________________ VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo |
|
|
 |
Shico figueira |
Enviada: Sex Nov 07, 2008 11:46 pm Assunto: |
|
|

|
aH! cOMO FOI ABERTO O CAMBIO FOI TROCADO O OLEO ! Me desculpe mas sou leigo! Como voce faz pra colocar o Molykote? Tenho que tirar um pouco do oleo ou apenas acrescento o aditivo?
abraço _________________ VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 08, 2008 5:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Se cambio é ZF, o que deve ser, vai uma bisnaga e meio (50 ml por bisnaga) total de 75 ml.
Se oleo estiver no nivel, basta inclinar o carro para lado oposto do bujão de abastecimento e colocar o aditivo.
Tem mais informações no "Oleo para Cambio"
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Sáb Nov 08, 2008 11:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Coxim de câmbio estragado. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 09, 2008 5:41 am Assunto: |
|
|

|
Olá Cezar
Nos 93 ~ é muito dificil de estragar o coxim de cambio, pois o mesmo não existe, o cambio é pendurado no motor que tem 2 coxins enormes na traseira, que nunca vi estragar. (isto na montagem original Diesel)
Diferente dos ~92 que o proprio oleo que vaza do cambio danificava o coxim.
Mas Shico, não custa nada dar uma olhada.
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Nov 09, 2008 9:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10326 Localização: Rio de Janeiro
|
Verifique o aperto dos calços(coxim). _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Dom Nov 09, 2008 2:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
A minha Veraneio é 92 com motor Maxion S4T e câmbio ZF Overdrive de fábrica, posso estar enganada mas acho que a uns 4 anos atras fiz troca de coxim de caixa de câmbio pois a mesma vibrava e roncava muito qdo exigida em rotações mais baixas. Vou verificar por baixo e posto depois.
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 09, 2008 5:53 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Cezar
Até 92 era outro chassi, em 93 mudou a configuração, Bandejas do D-40, amortecedor traseiro no lado externo , tanque de 128 litros etc.
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Nov 09, 2008 6:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10326 Localização: Rio de Janeiro
|
Positivo, Kiko. os coxins do motor meso. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Shico figueira |
Enviada: Seg Nov 10, 2008 7:44 am Assunto: Veraneio ronco misterioso. |
|
|

|
Quiko, então o cambio preso no motor é apoiado pelos dois coxins traseiros do motor? O mecanico dise que um estava quedrado e trocou ! Se um estava quebrado é possivel que o outro não esteja lagrande coisa! Nestes casos é indicado que se troque os dois para o cambio ficar "bem posicionado" ou não tem nada a ver? Porque na verdade o ronco parece que piorou depois que foi tirado tudo(camdio, diferencial etc) e recolocado!
abraço. |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Nov 10, 2008 7:10 pm Assunto: |
|
|
|
Verifique se alguma parte da descarga não esta encostando direto na carroceria ou no chassis.Uma vez eu troquei o miolo do diferencial por causa de uma romnqueira estranha, era na realidade um parafuso solto, junto com uma borracha da descarga quebrada, juntou tudo e deu o barulho estranho. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Shico figueira |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 9:16 am Assunto: |
|
|

|
Obrigado Cesar obrigado Kiko.
EM BUSCA DO RONCO MISTERIOSO!!!
Meio na duvida se o Mecanico havia "comido alguma bola" na verificação do cambio e diferencial, coloquei ontem o Molycote no camcio e no diferencial, tomando o cuidado de colocar primeiro no cambio dei umas voltas e depois no diferencial !Pra ver se notava alguma diferença! Não houve nenhuma diferença! O Barulho continua exatamente igual!!Ainda percebo que depois que foi tirqado e colocado o cambio piorou!
Mas teoricamente não é nada dentro do cambio ou diferencial ,pois com o aditivo deveria haver pelo menos uma melhora que desse pra ser notada ! Não é?
Cesar vou olhar o trajeto do escape!
Uma duvida o mau posicionamento do eixo traseiro com relação a carroceria poderiagerar algo assim?
abraços _________________ VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 11:31 am Assunto: |
|
|

|
Olá
Se foi desmontado o cardã de 2 segmentos, a recolocação requer o posicionamento correto (posição das cruzetas)
|
|
 |
|