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 VERANEIO CUSTON 94 - RONCO MISTERIOSO ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Shico figueira
MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 9:08 am    Assunto: VERANEIO CUSTON 94 - RONCO MISTERIOSO ! Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Pessoal, Bom dia. Por favor me deem algum palpite !
A comentei aqui sobre um ronco (intermitente) que aparece na minha veraneio quando rodando engrenada ,( percebo mais em 3ª) ,no plano, quando a rotação do eixo se iguala a rotação do motor , da uma roncadas, aparentimente na região do cardan ou difetencial ! A sensação que dá é de um eixo querendo travar em um mancal seco!(espero que entendam!!!) é mais vibração que barulho propriamente dito! Ultimamente vem almentando ja fazendo em 3ª quando estou acelerando bem de leve , só pra manter o carro na velocidade Ja levei em varios mecanicos ninguem pôde falar o que éra , mas a opinião éra unanime: Diferencial ou cambio! Esta semana , levei numa ofic. conceituada de Itu, e mandei abrir tudo e verificar!!! Diferencial: tudo em ordem , nem um rolamentinho meia boca!!! Apoio do cardam:idem! Cambio tudo perfeito faltando apnas pequenos ajustes! Tudo montado novamente!!!E o barulho continua!!!!Rolamentos das rodas não é poi foram trocados recentimente e o barulho nem deu bóla!!rsrsrs Se puderem tbem me indicar algum expecilista em roncos na região!!!agradeço. abraço a todos.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Que motor tem no carro?

Se for principalmente Turbo Diesel com cambio ZF, este já é meio barulhento por natureza.

O meu reduziu com uso do Molykote FC

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Shico figueira
MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Oi Kiko , o Motor é o Maxion s4 t . O Cambio não sei. A Veraneio é 94.
Este oleo é facil de encontrar?
Abraço.

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Shico figueira
MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

aH! cOMO FOI ABERTO O CAMBIO FOI TROCADO O OLEO ! Me desculpe mas sou leigo! Como voce faz pra colocar o Molykote? Tenho que tirar um pouco do oleo ou apenas acrescento o aditivo?
abraço

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 08, 2008 5:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Se cambio é ZF, o que deve ser, vai uma bisnaga e meio (50 ml por bisnaga) total de 75 ml.

Se oleo estiver no nivel, basta inclinar o carro para lado oposto do bujão de abastecimento e colocar o aditivo.

Tem mais informações no "Oleo para Cambio"

Abraços

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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Nov 08, 2008 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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Coxim de câmbio estragado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 09, 2008 5:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Cezar

Nos 93 ~ é muito dificil de estragar o coxim de cambio, pois o mesmo não existe, o cambio é pendurado no motor que tem 2 coxins enormes na traseira, que nunca vi estragar. (isto na montagem original Diesel)

Diferente dos ~92 que o proprio oleo que vaza do cambio danificava o coxim.

Mas Shico, não custa nada dar uma olhada.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Nov 09, 2008 9:37 am    Assunto: Responder com Citação



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Verifique o aperto dos calços(coxim).
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Nov 09, 2008 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



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A minha Veraneio é 92 com motor Maxion S4T e câmbio ZF Overdrive de fábrica, posso estar enganada mas acho que a uns 4 anos atras fiz troca de coxim de caixa de câmbio pois a mesma vibrava e roncava muito qdo exigida em rotações mais baixas. Vou verificar por baixo e posto depois.
Abraços.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 09, 2008 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Cezar

Até 92 era outro chassi, em 93 mudou a configuração, Bandejas do D-40, amortecedor traseiro no lado externo , tanque de 128 litros etc.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Nov 09, 2008 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



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Positivo, Kiko. os coxins do motor meso.
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Shico figueira
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 7:44 am    Assunto: Veraneio ronco misterioso. Responder com Citação



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Quiko, então o cambio preso no motor é apoiado pelos dois coxins traseiros do motor? O mecanico dise que um estava quedrado e trocou ! Se um estava quebrado é possivel que o outro não esteja lagrande coisa! Nestes casos é indicado que se troque os dois para o cambio ficar "bem posicionado" ou não tem nada a ver? Porque na verdade o ronco parece que piorou depois que foi tirado tudo(camdio, diferencial etc) e recolocado!
abraço.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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Verifique se alguma parte da descarga não esta encostando direto na carroceria ou no chassis.Uma vez eu troquei o miolo do diferencial por causa de uma romnqueira estranha, era na realidade um parafuso solto, junto com uma borracha da descarga quebrada, juntou tudo e deu o barulho estranho.
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Shico figueira
MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 9:16 am    Assunto: Responder com Citação



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Obrigado Cesar obrigado Kiko.
EM BUSCA DO RONCO MISTERIOSO!!!
Meio na duvida se o Mecanico havia "comido alguma bola" na verificação do cambio e diferencial, coloquei ontem o Molycote no camcio e no diferencial, tomando o cuidado de colocar primeiro no cambio dei umas voltas e depois no diferencial !Pra ver se notava alguma diferença! Não houve nenhuma diferença! O Barulho continua exatamente igual!!Ainda percebo que depois que foi tirqado e colocado o cambio piorou!
Mas teoricamente não é nada dentro do cambio ou diferencial ,pois com o aditivo deveria haver pelo menos uma melhora que desse pra ser notada ! Não é?
Cesar vou olhar o trajeto do escape!
Uma duvida o mau posicionamento do eixo traseiro com relação a carroceria poderiagerar algo assim?
abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 11:31 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá

Se foi desmontado o cardã de 2 segmentos, a recolocação requer o posicionamento correto (posição das cruzetas)

Abraços

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