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 S-10 e Blazer auto / Desbloqueio manual da alavanca do CA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2008 9:04 pm    Assunto: S-10 e Blazer auto / Desbloqueio manual da alavanca do CA Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Prezados,

Esta informação pode ser muito útil para os proprietários de S-10 ou Blazer 4.3 V6 equipadas com câmbio automático.
Quando em "P", o botão da alavanca do câmbio só é desbloqueado com a ignição ligada e o pedal do freio de serviço pressionado. E só é possível retirar a alavanca de "P" com o botão pressionado.

Sabendo que em "P" você pode acelerar o motor, porém não é possível empurrar / rebocar o veículo, enquanto em "N" isto é possível (geralmente os fabricantes não recomendam rebocar veículos com CA por percursos longos ou a mais de 40km/h com as rodas motrizes no chão).

No caso de necessidade de mover alavanca de "P" para "N" em uma emergência. Ex: Bateria sem carga, problemas no circuito do interruptor de freio, ou mesmo um acidente com necessidade de guincho, faça o que está descrito abaixo:

Afaste a coifa que protege a alavanca de câmbio, as travas estão na parte da frente e atrás, eu aperto um pouco as laterais que ela sai fácil. Com a coifa afastada, basta pressionar levemente a pequena alavanca branca na direção da alavanca do câmbio enquanto se pressiona o botão de bloqueio, permitindo deslocar a alavanca de P para N mesmo com o motor desligado ou com pane elétrica.
Vejam a foto do detalhe da pequena alavanca que permite o desbloqueio emergencial do botão.



Alavanca_destravar.JPG
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Igor Mendonça
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Gostei da dica Igor, muito boa. Agora só falta eu ter uma Blazer com câmbio automático de novo, e claro, a esposa deixar hehehehehe, até hoje ela está com trombose comigo por causa da S10.
Abraços,
Sergio

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 11:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Localização: Manaus/Amazonas

Oi Sérgio,

Este problema eu não tenho com a minha esposa. Eu acho até que ela gosta mais da Blazer que eu.
Ela disse até que quer uma automática igual a minha (aliás ela quer a minha!). Desde que eu pague a gasolina... Legal ela né? Ela diz que a única coisa que realmente desanima na Blazer V6 é a gasosa.

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Igor Mendonça
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Hehehehe, pagar a gasosa fica complicado, apesar da Blazer ser muito boa. Infelizmente minha esposa só gosta de carrinhos. Ela ainda está torcendo o nariz porque quero comprar um carrinho antigo com um motor V8, que por sinal não sei onde vou guardar.
Abraços,
Sergio
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 9:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
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Hehehe! V8 é legal, mas até hoje tenho uma queda pelo Opala 6 bocas.
Minha tia ficou com o Comodoro que era do meu avô. Mas ela não vende nem para mim... E este é especial porque foi o último carro do meu avô.

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Igor Mendonça
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leofs
MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2008 11:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

O som do V8 é cansão de ninar...
Meu irmão tem uma Cherokee V8 e retirou o silencioso (não sei se o abafador saiu também). Quando ele vem aqui em casa e eu preciso descer ele nunca buzina. Ouço o som quando ele dobra a esquina.

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Leo

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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Leo,
Poxa, o V8 sozinho já faz barulho, sem escapamento então só piora. Eu gosto do som dele, mas com o silencioso hehehehe, sou meuio chato mesmo.
Igor, acho o motos 6 cilindros em linha legal, mas o que estraga para mim é o tamanho do carro, ainda longe da banheira que estou de olho, sabe como é, tenho complexo de inferioridade.
Abraços,
Sergio
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leofs
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
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Localização: Rio de Janeiro / RJ

Bem, como eu não ando sempre nela, acho aquele som... BOM D+!
Inclusive se tivesse coragem ($$$) mandava adaptar um V8 na minha S10 hehehehee.
Qd fui comprar vi uma V6 estendida porém ja estava com kit gás e tava com cara de carro de trabalho. Optei pela S10 manca e um pouco mais economica.

ps> o som do V6 tb é legal, mas ficam faltando 2 Wink

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Leo

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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Hahahahaha,
Concoro com você Leo, o som do V6 pede mais 2 cilindros, hehehehehe, a minha S10 atual é silenciosa demais, faz menos barulho que o Corsa 1.0 da minha esposa, é um tédio.
Abraços,
Sergio

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JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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ESSA EH OTIMA!!
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mario.varella
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009
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Já tive que usar deste recurso de destravar manualmente o câmbio. Certa vez parei na Oficina Brasil prá trocar o óleo e filtro (no WalMart do shopping Central Plaza) e além dos mecânicos tentarem me extorquir dizendo que eu tinha que trocar tudo (freio, alinhamento, cambagem, suspensão, barra pitman - que eu tinha trocado a menos de um mês), na hora de sair da rampa o câmbio não destravava de jeito nenhum... Eles entraram em pânico, sem saber o que fazer... rsrsrs - Liguei pro meu mecânico - Auto Eletrica São Paulo daqui de São Caetano do Sul e ele me ensinou como destravar o câmbio... Foi um susto mas tanto eu quanto eles aprenderam a receita... E não aceitei a manutenção que eles disseram ser tão necessária (pro caixa deles, óbvio!!!)
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Quem tem 4x4 anda no barro, quem não tem empurra...
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Localização: Manaus/Amazonas

O interruptor do freio do meu carro deu problema, mas ele parou com o bloqueio do botão desativado. Conseguia apertar o botão sem pressionar o freio. Mas o mais legal era que o piloto automático não desativava quando pisava no freio! Hahahaha! Baita susto. Eu freiava oe o V6 acelerava!
Bastou trocar o interruptor do pedal de freio e tudo ficou Ok. O interessante é que este interruptor tem vários circuitos e minha luz de freio funcionava normalmente.

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Igor Mendonça
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