Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 S10 2.5 HSD « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
amilton.cabuloso
MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também estou com o mesmo problema que o meu amigo acima da "PRETINHA", a única coisa e que aqui em Brasília não encontro quem possa mexer, ouvi dizer que em goiânia há pessoas que possam fazer esta adaptação. Mas se você puder me dizer algum número de telefone que possa contactar com a international engines para que possa ver se tem como fazer, vou tentar é claro...

obrigado, amilton.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Amilton, seria a Maxcooler???

www.intercooler.com.br

ou veja essse link do motor Maxion
http://www.intercooler.com.br/imagens/kits/intercooler/s10/s10.htm

Tem tel de contato no site.

Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2007 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

Os kits da Intercooler (Maxcooler), não recomendo, para montar o kit demorou mais que se eu mesmo tivesse desenhado o interccoler. E pior mais caro.

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
marcio
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2007 9:30 am    Assunto: Responder com Citação

edirlei , parabens pela s-10 !!

leve em um cara que realmente entenda do assunto e seja profissional !!! uma indicação : o maurício de rasch motoren em sp !! de uma ligada p/ele e depois aproveita para vir a sampa tomar umas brejas conosco e deixa a s-10 p/fazer o up-grade !!

abçs

edwin
MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação

fotos fotos... Alguem tem?
Fastback
MensagemEnviada: Dom Out 04, 2009 2:29 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, desculpem ressucitar o topico pra uma pergunta besta mas, vamos la...

Esse motor Maxion 2.5 hsd é o mesmo usado nas F-1000 HSD só que, no caso da F-1000, com intercooler original?
Gostaria de trocar de caminhonete e, apesar de querer seguir a linha GM, achei uma F-1000 HSD totalmente perfeita de tudo, só o que me deixou grilado foi o motor que eu até entao nem imaginava que existisse... Quando ouvia dizer em F-1000 com maxion logo me vinha o S4 da D20, o que me inspierava mais confiança..

O que vcs dizem sobre esse motor e sua durabilidade e potencia? Ouvi dizer que ele é um motor de mais giro, ao contrario dos "torculentos" S4 e MWM que equipam as D20 e F-1000 que eu me interessei...
A parte que eu achei mais interessante é que, mesmo sendo um motor relativamente pequeno pro tamanho da F-1000 ele é muito bem aproveitado com a turbina em conjunto com um intercooler...
Só o que nao me agrada é que, apesar de ser uma F-1000 daquelas ultimas com a cara da F150 americana, toda imponente com frente cromada e tudo mais ela é bem mais barata que a F-1000 com o MWM, o que já me deixaria mais interessado pela D20, que sempre foi sonho de criança.
Falando nisso, hoje andei por umas garagens e ví muitas D20 com turbo adaptado, tanto as Maxion quanto as mais antigas, com o perkinho. Nesses casos, vale a pena arriscar?
Pois, pelo o que vi, pelo menos as D20 com motor turbo original tem cambio diferente da aspirada, correto?

Tesao mesmo seria uma Silverado MWM 6 canecos... Deve ser uma delicia pra andar, mas também deve beber pacas, né??

Abs!

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 04, 2009 6:58 am    Assunto: Responder com Citação

Olá

Já q foi ressucitado.

Passos para melhorar Rendimento do motor Diesel.

1º Passo) Bom Ajuste na Bomba Injetora (Colocar os parametro de ajuste no maximo, pois da fabrica digamos vem no minimo) Não pode ser em qq bombista, nem nas autorizadas.

2º Passo) Vendendo meu peixe, instalar um KIT SUPER LDA. (para motorista comportado, até aqui é suficiente)

3º Passo) Mesmo com isto não atender suas expectativas, Instalar Intercooler, Turbina especial, Preparação especial, etc ect. mas estas modifica$$ões cu$tam cara$.

Viram que a minha opinião mudou?? desde que fiz ajustes na bomba em final de 2007 e instalação do KIT SUPER LDA em final de 2008

Abraços

Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Out 04, 2009 7:45 am, num total de 1 vez
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 04, 2009 7:33 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, desculpem ressucitar o topico pra uma pergunta besta mas, vamos la...

Esse motor Maxion 2.5 hsd é o mesmo usado nas F-1000 HSD só que, no caso da F-1000, com intercooler original?
Gostaria de trocar de caminhonete e, apesar de querer seguir a linha GM, achei uma F-1000 HSD totalmente perfeita de tudo, só o que me deixou grilado foi o motor que eu até entao nem imaginava que existisse... Quando ouvia dizer em F-1000 com maxion logo me vinha o S4 da D20, o que me inspierava mais confiança..

É UMA F-1000 FRAQUINHA, DIRIA DE PASSEIO (NÃO CARREGAR PESO), FOI CONSIDERADO CACA DA FORD "MICO" USA CAMBIO MAZDA.

O que vcs dizem sobre esse motor e sua durabilidade e potencia? Ouvi dizer que ele é um motor de mais giro, ao contrario dos "torculentos" S4 e MWM que equipam as D20 e F-1000 que eu me interessei...
A parte que eu achei mais interessante é que, mesmo sendo um motor relativamente pequeno pro tamanho da F-1000 ele é muito bem
aproveitado com a turbina em conjunto com um intercooler...

NÃO É BEM ASSIM, MAS COMPARADO COM PERKINHO ASPIRADO, PODE SER ATÉ MELHOR, MAS SE COMPARADOS COM 4 LITROS DE BAIXA ROTAÇÃO TURBOS, NÃO TEM NADA A VER.
A DURABILIDADE DO MOTOR É BOA COM TANTOS RANGER, S-10, SPRINTER RODANDO COM ESTE MOTOR.

Só o que nao me agrada é que, apesar de ser uma F-1000 daquelas ultimas com a cara da F150 americana, toda imponente com frente cromada e tudo mais ela é bem mais barata que a F-1000 com o MWM, o que já me deixaria mais interessado pela D20, que sempre foi sonho de criança.

SIM, POIS O MERCADO NÃO QUER "MICO", NÃO TEM MERCADO PARA ESTA F-1000

Falando nisso, hoje andei por umas garagens e ví muitas D20 com turbo adaptado, tanto as Maxion quanto as mais antigas, com o perkinho. Nesses casos, vale a pena arriscar?
Pois, pelo o que vi, pelo menos as D20 com motor turbo original tem cambio diferente da aspirada, correto?

TURBINAR MOTOR NÃO TEM NENHUM RISCO SABENDO USAR E SABENDO O ESTADO Q ESTà O MOTOR QUE VC TEM.

A DIFERENÇA DO CAMBIO NÃO MUDA EM MUITO, APENAS GANHA VELOCIDADE FINAL.

Tesao mesmo seria uma Silverado MWM 6 canecos... Deve ser uma delicia pra andar, mas também deve beber pacas, né??

O CONSUMO DE MOTOR HSD DE 6 CILINDROS NÃO É MUITO DIFERENTE DE 4 CILINDROS DE 4 LITROS DE BAIXA ROTAÇÃO. FAZ EM MEDIA 8 ~10 KM/L

ABRAÇOS

Fastback
MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

Kiko, obrigado pelas respostas sempre claras e completas!

Apesar de ter me apaixonado pela F-1000 em questão, confesso que de "mico" eu já estou cansado. Não tem nada mais revoltante que você chegar com um bom carro numa garagem pra eles jogarem o preço abaixo do normal sob a afirmação de que é um carro ruim de comércio e blá-blá-blá. E, até agora, isso aconteceu com todos... Landau, Monza, agora a D10. Um porque é "antigo" demais, o outro porque apesar de ser impecável (segundo dono) era duas portas e agora a outra porque é cabine dupla. Rolling Eyes Mas... Essa é a alma do garagista...

Na faixa de preços dessa F-1000, existem outras MWM e algumas D20, todas até 94...

Sinceramente, acho que ficar com a "branca de neve" é a melhor coisa que faço, afinal, pelo menos nela eu sei onde mexi e onde não mexi...

Abraços!

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu