Autor |
Mensagem
|
ANTONINI |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 8:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Pode ser mais claro?
" por debito em zero pressão do turbo ser menor."
/valeu!!!
_________________ Amassando o tapete!!! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 9:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Ah sim
como vc tem mais curso da mola o debito antes de entrar o turbo pode ser menor, e subindo gradativamente com o aumento da pressão da turbina. Isto ocorre mais linear, pois a pressão inicial de mola é menor, fazendo o LDA atuar mais cedo.
E tb com maior curso pode ter mais final, com mola original o LDA alcança débito maximo em 1 kg/cm² (pois a pressão maxima do turbo original)
Com Kit, ela continua crescendo até 1,5 kg/cm². (a minha turbina chega a 2,0 kg/cm²)
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 4:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Kiko,
Mencionei soltar o parafuso para diminuir a fumaça...
Sobre o nylon aguentar a temperatura, pode ele (ou outro plástico) ser usado para fazer uma flange junto ao cabeçote de óleo, para conectar uma derivação de óleo à turbina ? O que você sugere ?
Abs,
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 5:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Paulo
Aguenta sim, mas esta adaptação é comercializado em aço, pelo pessoal que vendem kit de turbinas. Uma flange triangular.
Abraços
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 9:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
Kiko pelo q eu andei lendo sobre este kit, eu acho que a minha bomba depois do up grade que ei fiz nela ela esta com com tudo isso voce falou, as molas que estão lá sao molas especiais tb, e outra a turbina trabalha até 1.5kg!
Abraços
_________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 9:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
So nao tem o calço!
Qual seria a funçao do calço!
Abraços
_________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 11:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Kiko,
Minha turbina ta com pico de 2,1 Kg, acha que vai dar certo?
O calço cabe na minha Lda? meu motor é 4.07.
grato
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 11:32 am Assunto: |
|
|

|
Olá
O espaçador cabe em qq LDA da bomba VE, no curso inicial ele tem mais ou menos 8 mm de curso util, com espaçador aumenta para 14 mm.
Com este recurso vc pode ajustar melhor a abertura do debito pela LDA de acordo com a pressão da turbina, evitando excesso em baixa e falta em alta.
Abraços
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 1:21 pm Assunto: |
|
|

|
Kiko e os kits nao ficaram prontos?
abraços
_________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 2:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Kiko escreveu: |
Olá Paulo
Aguenta sim, mas esta adaptação é comercializado em aço, pelo pessoal que vendem kit de turbinas. Uma flange triangular.
Abraços |
Olá Kiko,
Obrigado pela informação. Ocorre que por aqui ninguém a conhece, por isso pretendia construÃ-la inicialmente em aço ou outro metal próprio. Você saberia me dizer onde encontro essa flange ?
Abs
_________________ Paulo
|
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 4:21 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Paulo,
Eu mandei fazer a minha flange da saida da turbina para o escape em aço em um torneiro. Fiz uma junta de papel para usar de gabarito e levei para o torneiro copiar.
Acho que pode fazer a mesma coisa no seu caso.
Da uma olhadinha
Descrição: |
|
Tamanho: |
13.56 KB |
Visto: |
41462 |

|
|
13.56 KB |
41462 |

|
|
13.56 KB |
41462 |

|
|
14.63 KB |
41462 |

|
|
14.63 KB |
41462 |

|
|
14.63 KB |
41462 |

|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 5:48 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 1:58 am Assunto: |
|
|
|
Kiko,
Após sua informação, consultei outro instalador daqui, que me disse desconhecer tal peça. A peça de n.o 17 eu já tenho, mas não serve. Como tentei esclarecer, meu motor tem o cabeçote de óleo e o filtro no lado direito. Assim tenho que construir o tal flange com furo para captar óleo para a turbina. A outra possibilidade, que considero pior, é "puxar" um aeroquip (flexÃvel) de mais de 1 m, do outro lado do motor. A Bodipasa já foi melhor, pois vende mas não informa muito sobre possibliidades. Além disso, está impondo valor para venda mÃnima (R$ 120,00).
Antonini,
Essa é a única alternativa que me sobra, já que a peça aparentemente não existe pronta. Os torneiros que consultei, no entanto, parecem não se interessar em fazer o serviço. Mas vou conseguir...
Muito obrigado a vocês dois pela atenção.
Abs,
_________________ Paulo
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 5:00 am Assunto: |
|
|

|
Olá
Consulte a Bodipasa, pode ter kit estacionário ou agricola q tenha a mesma configuração de montagem do seu motor.
Ou não é só montar a peça do avesso?
Abraços
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 9:45 am Assunto: |
|
|

|
Kiko os kits ficaram prontos?
abraços
_________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
|