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 hora de desistir do Vortec? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Não sei se neste caso eu seria tão radical quando o Eduardo.
A minha não tem GNV e está com quase 133000km, fazendo as manutenções sem muita frescura para trocar peças, mas do motor em si só troquei os injetores por descuido do dono anterior. De resto só esticadores, correia e a polia principal.
Pelo que a gente vê no fórum, os kits GNV acabam com este V6, mas acho que a explicação é simples. Ninguém instala direito. Fazem gambiarra em cima de gambiarra.
Tomás, o que você precisa e de um bom mecânico (e honesto) que saiba mexer neste carro. Mas se estiver muito enroscado, talvez seja uma questão de avaliar a opção que o Eduardo sugeriu.

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Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal,
Concordo com o Igor, o grande problema do GNV é que ninguém instala direito, e depois de uma instalação mal feita, o que se gasta para corrigi-la não compensa, inclusive porque se meche muito na parte eletrica do carro, que passa a ficar cheia de emendas e ainda por cima, emendas estas que nunca são soldadas, apenas tem o fio enrrolado e coberto com fita isolante. O resultado disso é que a condutuvidade elétrica diminui com o tempo e o sistema de injeção do carro começa a dar problemas. Por isso eu nunca mais quero um carro com GNV, a menos que eu mesmo faça a instalação (o que não sei fazer, não posso e não tenho tempo).
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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leofs
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

he he he
No sábado instalarei GNV na minha (2.2).

Uma das diferenças é que não usarei emulador de bico, sonda nem variador de avanço.
Ja está instalado um chip bi combustível gasolina e gnv que fará todos esses papeis.
De quebra vai um gerenciador de fluxo tb.
O mesclador será de aluminio da KGB.

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Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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Tomás
MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Não acredido que tenha problema no motor ou conversão do GNV mal feita, não é das mais modernas não tem gerenciador de avanço, mas tem um desempenho muito bom ..uma resposta realmente boa quando esta no GNV, só fica fraco na gasolina, algum problema da alimentação do combustivel ou na parte de sensores e injeção. Gostaria de aumentar a vazão dos bicos e aumentar a pressão da bomba de combustivel trocando ela. Vou procurar fazer isso.
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Vortec V6 4.3
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msimoni
MensagemEnviada: Sáb Fev 07, 2009 12:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

amigo... tenho lido seus posts quanto ao Vortec V6.

Sinceramente, acho que você teve um pouco de azar no seu veículo. Os Vortec são utilizados até hoje nos USA nas Tacoma/Sonoma e são amplamente conhecidos por sua durabilidade e eficiência.

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Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
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pspassos
MensagemEnviada: Sáb Fev 07, 2009 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

na minha humilde opniao, o que estraga o motor eh o GNV.... sem mais
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 09, 2009 6:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Completando o que o PsPassos disse, qualquer motor é estragado com o GNV, afinal não há nenhuma instalação bem feita e acredito que ainda tem que se investir muito em pesquisa para que o GNV seja algo que valha a pena. Por isso nunca mais pretendo ter um carro com GNV.
Abraços,
Sergio

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tecnica
MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Tomas,

Li o topico, e tb já passei umas boas com Blazer e GNV. Infelizmente o problema é que a qualidade das instalações é precaria demais, e isso traz essa série de problemas. Para piorar um pouco, o calor no cofre da Blazer, principalmente as 4x4, é muito grande, e resseca com facilidade, mangueiras, capas de fios, eletrolito da bateria.

Idiossincrasias dela.. Mas é um bom carro. Vamos ao que interessa:

Vc falou que o desempenho no GNV é melhor que na gasolina. Então, podemos concluir que o motor em si esta em boas condiçoes (boa compressão, sem vazamentos de valvula). Notei que em nenhum momento vc citou que esta tendo dificuldades na partida, principalmente a frio, nem os famosos estouros que mandam a caixa do filtro de ar pro saco.

Com a partida a frio OK, podemos concluir que sua pressao na linha de combustivel esta em ordem, pois a Blazer trabalha com pressão alta, e com menos de 4,5bar ela nem pega. Sugiro nao mexer com essa parte.

Meu palpite é que talvez o problema seja uma simples questao de ponto de ignição atrasado. Vc falou que ela não tem variador de avanço, então, chuto, que o ponto foi atrasado para prevenir os estouros e o kit foi regulado para fornecer mais GNV para compensar o desempenho. Qual o seu consumo atual em m3 ?

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
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Tomás
MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2009 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Então Alexandre...valeu pela sua analise!

Eu não acredito que o meu problema seja motor fraco pelo uso do GNV que "acaba" com o veiculo. O carro anda bem no GNV...bem mesmo! sobe o giro bem rápido o desempenho é bem satisfatorio por isso Alexandre acredito mesmo que o motor em si não tenha problemas e sim a parte da injeção.
Acabei de buscar ela do mecânico hoje, para a troca das buchas de bandeja rolamentos e tal. Pedi para verificar a injeção. A pressão da bomba esta em cima, certinha, no scanner feito no notebook todos os sensores estavam dentro dos paramentros. Segundo o mecanico que andou com o carro avalio como normal e não sentiu diferença entre o GNV e a Gasolina. Mas para mim continua igual é só afundar o pé que o carro embaralha e o giro não chega em 4000, no GNV fica bem melhor. Tenho quase certeza que os bicos injetores dentro da flamigerada aranha devem estar baixa vazão. Pior que troquei todos bicos e velas tem 7 meses.
Quanto a não ter gerenciador de avanço ela realmente não tem os backfires...muito raro, esta fazendo 7/8 km por m3, eu mesmo regulo o gnv mexendo no parafuso da vazão do GNV e no da abertura na mangueira (onde instala o gerenciador)..o único problema do GNV é que pipoca no escape nas reduzidas, mas ai não tem jeito.
Vou tentar levar os bicos antigos que estão aqui em casa mas com baixa vazão que troquei para fazer uma eletro-erosão e aumentar a capacidade de vazão, vou ver se isso é possivel.
Ela não tem qualquer dificuldade para pegar na gasolina, quanto ao atraso do ponto de ignição não faço ideia de como é possivel fazer oou verificar e reverter isso....como é feito?
abraços!!

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Vortec V6 4.3
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Marcus Sanches
MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2009 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 13
Localização: Carlópolis PR

Caaaramba mew!!!! Nunca vi tanto problema num carro!!!!

O melhor nesse caso é ir eliminando até o fim...uma hora para de pifar...

Queria muito poder lhe ajudar...o caso é que entendo pouco...
Espero que vc arrume todos os problemas!!!
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Tomás
MensagemEnviada: Sáb Nov 14, 2009 10:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Depois de muito tempo e muito desgosto com o desempenho do carro, muitas idas e vindas do mecânico sem solução, descobri sozinho o problema da falta de potencia!

...era APENAS um fio da bomba de combustivel que entrava dentro do bloqueador do alarme, que possivelmente limitava a corrente eletrica em alto giro. Só cortar e emendar..e resolvido...o carro tá forte como nunca foi..
PQP!

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Vortec V6 4.3
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JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sáb Nov 14, 2009 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

Ta cheio de mechanico por ai!!!!
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ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sáb Nov 14, 2009 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Hj em dia tem que ter muita sorte para comprar carro, mas pra nao arriscar muito o melhor é ficar com este e tentar deixar tudo em ordem, pois esse voce sabe como esta e o que precisa ser feito. E o pior de tudo é que maqueiam o carro mesmo para vender, ou seja, gambiarra pra tudo lado, aí daki algum tempo a maquiagem sai e fica o abacaxi. Tbm colhi dessa fruta. Tem muito carro 2004, que esta pior do que muitos de "95", sem contar que hj em dia os carros parecem serem feitos de materiais "biodegradaveis".
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JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sáb Nov 14, 2009 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

Tomas,

Gnv pode custar muito caro.

Mas analise oque os companheiros do site dizem, eu concordo com eles.

Vc ja fez tudo isso no seu carro e agora que vc ta curtindo ele vc esta pensando em vender.
No preco de mercado nao tem nada como a blazer a partir de R$18.0000,00 vc ja tem um super carro, e muitas blazer nao tem muito mais de 100.000 km.

O vortec faz em media 600 mil milhas nos EUA e Canada. E la o clima eh muito severo, temperaturas de -50c a 45 c, muito pior que no brasil, pois no inverno se joga sal nas ruas para derreter o gelo nas ruas. Eu ja vi muitas S10 e blazer por la com a lataria comida de ferrugem e o motor normal e puxando bem.

E se for ver, agora oque vc tem que fazer eh so manutencao preventiva que eh muito mais barato.
Se vc for comprar um carro 0km vc vai ter que pagar as revisoes, entao fica com seu canhao que vc ta bem montado.

Eu acho que vc precisa de um bom mecanico e nao de um carro novo.

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Tomás
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2009 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Já estou desistindo de vender...depois de tanto arrumar quando estou zerando os defeitos fico sem o carro, estou pensando mesmo seriamente em ficar com ele, estou me divertindo com o novo desempenho do vortec, dou até mais voltas antes de chegar em cada do trabalho só pra ficar mais um pouco dentro do carro. virou outro, no sábado consegui fazer o pneu fritar em terceira marcha na subida, Nunca que faria isso antes...estou com o carro a dois anos e agora que estou realmente conhecendo a alma dele.
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