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pspassos |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 6:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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Rasch Motoren escreveu: |
pspassos
Bem citado, aliás eu gostaria de entender melhor as regras da CIDE, pois o Diesel subsidiado do Brasil gira em torno de R$ 2,20 , e na Argentina equivalente a R$ 1,30 (e lá é permitido autos não comerciais) . |
eis os misterios da fé não é?
_________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 9:13 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:20 pm, num total de 1 vez |
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Marcus Sanches |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 10:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 13 Localização: Carlópolis PR
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Muito obrigado ao MaurÃcio por esclarecer minhas dúvidas, obrigado ao Daniel por provar que é possÃvel instalar quase todos os motores diesel em caminhonetes (o problema só fica com o câmbio e o diferencial)...
E me desculpem qualquer transtorno que eu causei ao propor minha utopia...teve gente até querendo bloquear o tópico por causa disso...não faça isso não...esse tópico é o bicho!!!
Um grande abraço à todos!!!!
Uma pergunta pro MaurÃcio: Qualquer motor diesel eletrônico de hoje pode ser mecanizado?
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 11:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Marcus Sanches
Depende muito do projeto.
Para o motor que já nasce eletrônico, é melhor deixar para lá.
Se for um projeto que foi eletronizado posteriormente , fica mais fácil.
Ex.: O MWM X-12 que é uma evolução do X-10 , pode ser feito sem problemas e com ótimos resultados (nesse caso também pode ser feito o inverso: instalar o trem de força do X-12 no X-10).
MWM Sprint 2.8 TCAE também é possÃvel , já o 3.0 por ser patrocinado pela VW , foram feitas alterações profundas no bloco justamente para invibializar entre outros objetivos esse processo, mas também é possivel reverter. No caso do NGD 3.0 , fica mais fácil levar o seu trem de força para o 2.8 ou 2.5 .
O Cummins 5.9 (existem duas versões : Interact e ISB) . O Interact é dificil pois o conjunto de engrenagens fica no lado do volante (= Sprint) . O ISB tem sua distribuição para o lado da polia, tornando-se viável.
Existem modelos maiores que devem ser abordados para verificar viabilidade.
Abs
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Marcus Sanches |
Enviada: Seg Fev 16, 2009 10:27 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 13 Localização: Carlópolis PR
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Agora entendi...muito obrigado MaurÃcio por esclarecer minhas dúvidas...
Digamos que um cara quer por 350cv numa F-250...com certeza a curva de torque ficará nas alturas...o que é feito no câmbio e no diferencial pra suportar tanta força?
Abraço!!!
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Rasch Motoren |
Enviada: Seg Fev 16, 2009 6:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Marcus Sanches
N A D A
F-250 utiliza eixo Dana 70 que por sinal é o mesmo da Ram , que já vem com 330 cvs , e você leva tranquilamente para 500 cvs e não quebra.
Quando o fabricante estipula um valor limite de torque para transmissão , fique certo de que a faixa crÃtica está muito acima.
Se você realmente quiser quebrar a transmissão, existem vários meios de conseguir e não é necessário que o motor esteja acima da condição original.
Você encontrará no youtube dezenas de exemplos de manobras que fadigam a transmissão ao extremo , como aqueles monótonos e infindáveis bornout.
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Diego Dalmolin |
Enviada: Sáb Fev 21, 2009 9:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
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tenho uma medida de pistao de um dos International V8
95mm por 104,9mm , ante 93mm por 103mm do MWM Sprint ,
tecnicamente eh um HSD o international ?!?
sera qe tem o mesmo comportamento do Mwm sprint ??? tipo hsd ??
_________________ F250 XLT MWM |
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Marcus Sanches |
Enviada: Sáb Fev 21, 2009 9:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 13 Localização: Carlópolis PR
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Nada?!?! Que notÃcia maravilhosa!!! ahuahuhauhauha!!!!
Eu pensava que tivesse de reforçar tudo pra essas mexidas que tú dá nos motores...mas porque essa estipulação de torque das fábricas então?
Eu estive zanzando por esse tópico e vi que tem uma F-1000 Sprint biturbo com uma tal de injeção Devilsown...pelo que vi no site da empresa eles dizem que pode por álcool misturado à água também...essa injeção funciona como o sistema de óxido nitroso (nitro)? E quantos cavalos que um motor pode ganhar com essa injeção de água+metanol (ou álcool como menciona o site)?
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Fev 22, 2009 7:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Marcus Sanches
É óbvio que o fabricante tem que se resguardar, é uma questão estratégica.
Essa F-250 tem aprox. 50 cvs de alcool a 50 % hidratado.
337 cvs com a "mistura" e 277cvs só no diesel.
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Marcus Sanches |
Enviada: Ter Fev 24, 2009 7:48 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 13 Localização: Carlópolis PR
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E tem gente que diz que o álcool só serve pra ficar bebinho hic!!!
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 7:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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......
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Mar 01, 2009 8:16 pm, num total de 2 vezes |
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 7:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Esse Land Rover Biturbo ficou surpreendente, pois além do kit conta também com injetores 40% maiores e bomba injetora da Ranger 2.8 e escape de 3" , radiador de óleo externo e um cooler com o dobro da capacidade do original.
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 7:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Continuação Land Rover
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 7:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Continuação Land Rover
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pspassos |
Enviada: Dom Mar 01, 2009 8:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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tem o gráfico do dyno dessa Land Rover?
_________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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