Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 31, 32, 33, 34, 35  Próximo
 Rasch está fazendo um biturbo!!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pspassos
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

Rasch Motoren escreveu:
pspassos

Bem citado, aliás eu gostaria de entender melhor as regras da CIDE, pois o Diesel subsidiado do Brasil gira em torno de R$ 2,20 , e na Argentina equivalente a R$ 1,30 (e lá é permitido autos não comerciais) .


eis os misterios da fé não é? Rolling Eyes

_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 9:13 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:20 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Sanches
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 13
Localização: Carlópolis PR

Muito obrigado ao Maurício por esclarecer minhas dúvidas, obrigado ao Daniel por provar que é possível instalar quase todos os motores diesel em caminhonetes (o problema só fica com o câmbio e o diferencial)...

E me desculpem qualquer transtorno que eu causei ao propor minha utopia...teve gente até querendo bloquear o tópico por causa disso...não faça isso não...esse tópico é o bicho!!!

Um grande abraço à todos!!!!

Uma pergunta pro Maurício: Qualquer motor diesel eletrônico de hoje pode ser mecanizado?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Marcus Sanches

Depende muito do projeto.
Para o motor que já nasce eletrônico, é melhor deixar para lá.

Se for um projeto que foi eletronizado posteriormente , fica mais fácil.
Ex.: O MWM X-12 que é uma evolução do X-10 , pode ser feito sem problemas e com ótimos resultados (nesse caso também pode ser feito o inverso: instalar o trem de força do X-12 no X-10).
MWM Sprint 2.8 TCAE também é possível , já o 3.0 por ser patrocinado pela VW , foram feitas alterações profundas no bloco justamente para invibializar entre outros objetivos esse processo, mas também é possivel reverter. No caso do NGD 3.0 , fica mais fácil levar o seu trem de força para o 2.8 ou 2.5 .
O Cummins 5.9 (existem duas versões : Interact e ISB) . O Interact é dificil pois o conjunto de engrenagens fica no lado do volante (= Sprint) . O ISB tem sua distribuição para o lado da polia, tornando-se viável.

Existem modelos maiores que devem ser abordados para verificar viabilidade.


Abs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Marcus Sanches
MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2009 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 13
Localização: Carlópolis PR

Agora entendi...muito obrigado Maurício por esclarecer minhas dúvidas...

Digamos que um cara quer por 350cv numa F-250...com certeza a curva de torque ficará nas alturas...o que é feito no câmbio e no diferencial pra suportar tanta força?

Abraço!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2009 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Marcus Sanches

N A D A

F-250 utiliza eixo Dana 70 que por sinal é o mesmo da Ram , que já vem com 330 cvs , e você leva tranquilamente para 500 cvs e não quebra.
Quando o fabricante estipula um valor limite de torque para transmissão , fique certo de que a faixa crítica está muito acima.

Se você realmente quiser quebrar a transmissão, existem vários meios de conseguir e não é necessário que o motor esteja acima da condição original.

Você encontrará no youtube dezenas de exemplos de manobras que fadigam a transmissão ao extremo , como aqueles monótonos e infindáveis bornout.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

tenho uma medida de pistao de um dos International V8

95mm por 104,9mm , ante 93mm por 103mm do MWM Sprint ,
tecnicamente eh um HSD o international ?!?

sera qe tem o mesmo comportamento do Mwm sprint ??? tipo hsd ??

_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Sanches
MensagemEnviada: Sáb Fev 21, 2009 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 13
Localização: Carlópolis PR

Nada?!?! Que notícia maravilhosa!!! ahuahuhauhauha!!!!

Eu pensava que tivesse de reforçar tudo pra essas mexidas que tú dá nos motores...mas porque essa estipulação de torque das fábricas então?

Eu estive zanzando por esse tópico e vi que tem uma F-1000 Sprint biturbo com uma tal de injeção Devilsown...pelo que vi no site da empresa eles dizem que pode por álcool misturado à água também...essa injeção funciona como o sistema de óxido nitroso (nitro)? E quantos cavalos que um motor pode ganhar com essa injeção de água+metanol (ou álcool como menciona o site)?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Fev 22, 2009 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Marcus Sanches

É óbvio que o fabricante tem que se resguardar, é uma questão estratégica.

Essa F-250 tem aprox. 50 cvs de alcool a 50 % hidratado.

337 cvs com a "mistura" e 277cvs só no diesel.



DSC01874.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  138.19 KB
 Visto:  59914

DSC01874.JPG



DSC01874.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  138.19 KB
 Visto:  59914

DSC01874.JPG



DSC01874.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  138.19 KB
 Visto:  59914

DSC01874.JPG



DSC01872.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  122.21 KB
 Visto:  59914

DSC01872.JPG



DSC01872.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  122.21 KB
 Visto:  59914

DSC01872.JPG



DSC01872.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  122.21 KB
 Visto:  59914

DSC01872.JPG



DSC02199.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  120.04 KB
 Visto:  59914

DSC02199.JPG



DSC02199.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  120.04 KB
 Visto:  59914

DSC02199.JPG



DSC02199.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  120.04 KB
 Visto:  59914

DSC02199.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Marcus Sanches
MensagemEnviada: Ter Fev 24, 2009 7:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 13
Localização: Carlópolis PR

E tem gente que diz que o álcool só serve pra ficar bebinho Confused hic!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mar 01, 2009 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

......
_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Mar 01, 2009 8:16 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Mar 01, 2009 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Esse Land Rover Biturbo ficou surpreendente, pois além do kit conta também com injetores 40% maiores e bomba injetora da Ranger 2.8 e escape de 3" , radiador de óleo externo e um cooler com o dobro da capacidade do original.


DSC02142.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  144.43 KB
 Visto:  59718

DSC02142.JPG



DSC02142.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  144.43 KB
 Visto:  59718

DSC02142.JPG



DSC02142.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  144.43 KB
 Visto:  59718

DSC02142.JPG



DSC02138.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  128.05 KB
 Visto:  59718

DSC02138.JPG



DSC02138.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  128.05 KB
 Visto:  59718

DSC02138.JPG



DSC02138.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  128.05 KB
 Visto:  59718

DSC02138.JPG



DSC02143.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  140.24 KB
 Visto:  59718

DSC02143.JPG



DSC02143.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  140.24 KB
 Visto:  59718

DSC02143.JPG



DSC02143.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  140.24 KB
 Visto:  59718

DSC02143.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Mar 01, 2009 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Continuação Land Rover


DSC02149.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  143.13 KB
 Visto:  59716

DSC02149.JPG



DSC02149.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  143.13 KB
 Visto:  59716

DSC02149.JPG



DSC02149.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  143.13 KB
 Visto:  59716

DSC02149.JPG



DSC02150.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  144.7 KB
 Visto:  59716

DSC02150.JPG



DSC02150.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  144.7 KB
 Visto:  59716

DSC02150.JPG



DSC02150.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  144.7 KB
 Visto:  59716

DSC02150.JPG



DSC02152.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  142.59 KB
 Visto:  59716

DSC02152.JPG



DSC02152.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  142.59 KB
 Visto:  59716

DSC02152.JPG



DSC02152.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  142.59 KB
 Visto:  59716

DSC02152.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Mar 01, 2009 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Continuação Land Rover


DSC02215.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.09 KB
 Visto:  59714

DSC02215.JPG



DSC02215.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.09 KB
 Visto:  59714

DSC02215.JPG



DSC02215.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.09 KB
 Visto:  59714

DSC02215.JPG



DSC02218.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  146.55 KB
 Visto:  59714

DSC02218.JPG



DSC02218.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  146.55 KB
 Visto:  59714

DSC02218.JPG



DSC02218.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  146.55 KB
 Visto:  59714

DSC02218.JPG



DSC02223.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.95 KB
 Visto:  59714

DSC02223.JPG



DSC02223.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.95 KB
 Visto:  59714

DSC02223.JPG



DSC02223.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  141.95 KB
 Visto:  59714

DSC02223.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
pspassos
MensagemEnviada: Dom Mar 01, 2009 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

tem o gráfico do dyno dessa Land Rover?
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 32 de 35
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 31, 32, 33, 34, 35  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB