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 Troca de Óleos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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pspassos
MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

o oleo estava igualzinho o novo... hehehe, mas foda-se... troquei mesmoa ssim,,,, 74mil Km o carro tinha.....

eu uso militec a um bom tempo ja nos meus carros... quando usei na M5, logo de cara percebi diferença, na primeira partida do dia sempre batia um pouco os tuchos por alguns seundos logo que ligava fria... com militec, isso acabou

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Marcus
MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 7:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Uia, interessante esse relato seu... tem um tópico soh sobre esse produto e outros "aditivos".... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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fhsantos
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Olá

Bom, está na hora de trocar o óleo do meu motor e estou com uma baita dúvida. Estou com o motor queimando óleo, mas não vou para a retifica agora, então que óleo deveria usar?

Atualmente estou usando o Ursa TDX 15W40, com prolonga da Bardhal. Não estava querendo colocar o 15W40, e não vou por o aditivo, pois opuco resolveu (só no primeiro mil km).

Estou pensando em colocar o Castrol vicus (25W60) ou usar um monoviscoso SAE 40. Qual seria mais adequando? Existe algum 20W50?

Lembrando que meu motor é um Máxion S4T, então tenho que ter cuidado com o turbo.

Abs Flávio
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O problema não é queimar óleo e sim falta de pressão / vazão para lubrificar e flutuar os eixos do motor e tb do turbo.

Abraços

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fhsantos
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 11:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Desculpe Kiko, mas não entendi sua colocação. A pressão que está se referindo, e a que escapa pelos aneis/camisa ou a do sistema de lubrificação?

Será que com um óleo mais viscoso perderei vazão e sobrecarregarei a bomba de óleo?

A questão é que óleo devo usar para melhorar a vedação (preencher folga) e não prejudicar o turbo, bomba e etc?

Uma vez em uma loja de escapamento um dono de D20 falou que óleo 15W40 é para motor novo, ele só usava o SAE 40?!?!?! Devo ganhar alguma melhora na vedação com esse monoviscoso?

Abs Flávio
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 8:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu referi a pressão do óleo, pois o mesmo tem q circular por td motor.

Justamente os óleos mais viscosos não usados para melhorar o preenchimento das buchas (reduzir famosas batidas do tipo biela folgada)

Abraços

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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Mai 19, 2008 12:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá fhsantos,

Na dúvida coloque um manômetro de óleo e constate você mesmo o que fazer. A pressão no Maxion deve ficar entre 2,2 e 4,2 kg, se não me engano.

Abs,
Paulo

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Paulo
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fhsantos
MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Acabei optando por colocar o famoso quarentão SAE 40, já que ele atende as especificações do S4T, fiquei com receio de colocar o 25W50. Ficou bom, um pouco mais esperto e mais silencioso, mas, como esperado, a partida ficou bem pesada nesses dias de frio...

Abs Flávio
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rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

REssucitando o topico... Minha pickup é uma v8 a gasolina... na tampa do oleo informa que deve ser utilizado 5w30.
Há problema de usar um 15w40 para motor diesel?
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

A minha é 262 V6 a gasolina, bem parecido com o seu 318 V8, e uso o óleo 15W40 para motor diesel sem problemas.
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Fred.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 6:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Hoje existem carros de passeios principalmente, em que a numeração de baixo é muito importante, se usar oleo com viscosidade fria mais alta, chega a travar o motor, se não isto não ocorrer, aumenta em muito o consumo de combustível.

Abraços

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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 8:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Bem lembrado Kiko, o óleo pode aumentar o consumo. Fui verificar a indicação da GM para o motor 4.3 e me deparei com as seguintes especificações:

Manual americano: 5W30

Manual brasileiro: 10W40, 15W40, 20W40, 20W50.

Tudo bem que o Brasil tem o clima mais quente que os EUA, mas pelo jeito com relação ao óleo da S10, no Brasil que manda é o freguês. Shocked

Vou procurar usar o 10W40 e verificar se o consumo melhora.

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Fred.

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pspassos
MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

Kiko, desculpa discordar mas a viscosidade a frio quase nao tem importancia no Brasil, pq o olo nunca chega a esa temperatura por aqui... claro que nao eh pra ser desprezada, mas a viscosidade a quente eh MUITO mais importante pra nós tupiniquins
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Só se vivessemos a uma temperatura ambiente de 200ºC. No óleo, quando se fala da temperatura alta, se refere à temperatura do motor em funcionamento em regime permanente, e a temperatura baixa é a temperatura de quando se vai ligar o motor, seja a 0ºC ou a 30ºC, por isso alguns lugares indica-se o 10W40 e em outros, para o mesmo motor, o 20W40.
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Fred.

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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 3:08 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 1883
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Olá,

Na minha opinião, o óleo multiviscoso serve mais para que não nos preocupemos em trocá-lo conforme a variação climática ou a mudança de estação. Aqui no sul, com estações mais definidas e invernos mais rigorosos, isso é importante. Ao contrário do leste para cima.
Eu uso multiviscoso para turbo porque é mais garantido, e porque a diferença de preço é muito pequena para o mono. Mas acho-o fino demais (15W40).

Abs,

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Paulo
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