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		  | GEIZON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 05, 2009 8:58 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO 
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				| OLA PESSOAL!SÓ PRA COMFIRMAR VI ESCRITO QIE A PLUS USA APL240 ?A 240 NÃO É DE USO PRO Q20-B E A PULS USA APL666?ESTOU EM DUVIDA! | 
			   
			 
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		  | GEIZON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 05, 2009 9:28 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO 
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				| E QUANTO AOS BICOS? SE EU TROCAR PELA DA PLUS COMPENSA?ESTOU COM UMA TURBINA APL666 O RAPAZ ME GARANTIU QUE É DA PLUS!QUE ACHAM? | 
			   
			 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 05, 2009 9:48 pm    Assunto: Mensagem editada. | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Mensagem editada.
  Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:07 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 05, 2009 9:53 pm    Assunto: Mensagem editada. | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Mensagem editada.
  Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:06 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | fhsantos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 25, 2009 4:07 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia 
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				caros
 
 
bom, depois de muito tentar achar outro motivo para o sopro no carter e a queima de óleo acabei assumindo o obvio e trocando o motor. Comprei um parcial zero em concessionária e instalei com meus agregados. Atualmente o motor ta com 700 km rodados. A bomba foi inteira revisada também.
 
 
Para minha surpresa o motor continua soltando fumaça pelo respiro depois que esquenta em quantidade muito parecido com o motor antigo?!?!?
 
 
E agora, qual o motivo provavel, ja que o motor é novo?!?!?
 
 
Abs Flávio | 
			   
			 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 25, 2009 6:18 pm    Assunto: Mensagem editada. | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Mensagem editada.
  Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:04 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mai 25, 2009 8:24 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Sopro é uma coisa, vapor é outra.
 
 
O vapor pode ser provocado pelo tipo/marca do oleo.
 
 
O sopro tb para ter certeza tem que ser medido em pressão e vazão.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | fhsantos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 26, 2009 10:54 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia 
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				kiko
 
 
comparando o sopro antigo com o novo considero que sai mais fumaça com menos vazão. Realmente pode ser a marca do óleo, vou fazer a revisão dos mil daqui a pouco e vejo isso.
 
 
Aproveitando seu grande conhecimento de bombas. A minha foi totalmente revisada e está com regulagem original. Só que notei que ela ficou muito mais barulhente (a bomba mesmo). Fui no bombista que conferiu a sincronização e falou que estava tudo ok.Mas em acelerações a bomba faz um barulho alto e seco, como uma martelada, principalmente de manhã, conforme o carro esquenta melhora.
 
 
Seria o caso de consultar outro bombista? Tipo segunda opinião de médico.
 
 
obrigado | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mai 26, 2009 12:26 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
A bomba para ter melhor rendimento faz mais barulho, pois está bombeando cam maior pressão.
 
 
Mas so ouvindo para saber.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Linx | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 07, 2009 11:55 am    Assunto: S4T X S4T PUS | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro 
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				No meu caso ( S4T), além da retÃfica do motor com troca de anéis e pistões  que, aliás, não diminuiu em nada o pinga pinga de óleo no respiro, coloquei : CX ZF com 5a drive / IC da F250 / embreagem 12" / bomba e bicos 375 do Plus / escapamanto direto da D-20 turbo / rodas 16 com pneus 285/75/16...  obs.:resta apenas achar um mecânico para colocar a turbina valvulada do Plus... (está passeando na mala do carro 40 dias!!!)
 
 
Posso adiantar:  Vale a pena cada centavo investido!!  os periféricos instalados até agora, somados ao diferencial longo (14x43), proporcionam rendimento excelente...tanto na reta e ,principalmente, nas subidas, com arrancada, velocidade final e  desempenho dos melhores carros de passeio turbinados, inimaginável para uma barca ano 95, de quase 2 toneladas!!!
 
Por enquanto uma fumaça preta insiste em algumas situações, mas com a instalação da turbina do Plus e do super LDA do kiko (!) isto será resolvido...
 
Quanto ao consumo, em baixa se manteve inalterado... mas como diz o filósofo MaurÃcio:
 
" Cavalo que anda, cavalo que come..."
 
 
Abcs, _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda
  Editado pela última vez por Linx em Sáb Jun 13, 2009 7:54 pm, num total de 2 vezes | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 07, 2009 12:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Josiel
 
 
Para isto é bom vc vir passear em SP, visitar o Cicero para um bom ajuste na bomba.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
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		  | Linx | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 07, 2009 12:24 pm    Assunto: S4T X S4T Plus | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro 
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				Oi Kiko, 
 
fiquei com a bomba e turbina do Rodrigo...  portanto esta bomba jé esteve recentemente no CÃcero!!!
 
Mas o Rodrigo depois deu uma mexida, pois não gostou do resultado... pretendo colocar a turbina e o super LDA e ver como é que fica... vai que fica bom?!!!
 
 
 
Abcs, _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda | 
			   
			 
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		  | fhsantos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 15, 2009 12:05 pm    Assunto: Pressão baixa no turbo | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia 
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				Pessoal
 
 
Recentemente montei um hibrido S4t/S4t plus no qual a turbina e a bomba ainda são do S4T. A bomba está usando o came do Plus e foi regulada para o plus, já que os bicos são dele. Agora minha turbina não passa de 0,1 bar, pressão tão baixa que nem aciona a LDA. 
 
 
Será que pode ser alguma coisa relacionada a regulagem da bomba (Curvas de avança etc) ou minha turbina está travada. 
 
 
Caso tenha que mexer de novo na turbina (ela tem menos de 2 anos) valeria a pena investir na do Plus (acho que a apl666) ou até outra preparada?
 
 
Aguardo sugestões | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 15, 2009 12:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
O ajuste da bomba deve estar errada.
 
 
Antes de mexer a turbina funcionava??
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | fhsantos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 15, 2009 2:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia 
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				kiko
 
 
a turbina foi feita a menos de 2 anos, mesmo antes de trocar o reparo ela enchia mais que hj. No motor antigo funcionava sim. Passei no bombista e ele jogou a culpa na turbina. O carro anda bem, não fumaceia e pega de primeira. Mesmo com o ajuste errado não deveria dar mais que 0,1 bar. To achando que vou ficar igual bola de ping-pong entre o bombista e o cara da turbina.
 
 
Abs Flávio | 
			   
			 
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