Autor |
Mensagem
|
GEIZON |
Enviada: Ter Mai 05, 2009 8:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
|
OLA PESSOAL!SÓ PRA COMFIRMAR VI ESCRITO QIE A PLUS USA APL240 ?A 240 NÃO É DE USO PRO Q20-B E A PULS USA APL666?ESTOU EM DUVIDA! |
|
|
 |
GEIZON |
Enviada: Ter Mai 05, 2009 9:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
|
E QUANTO AOS BICOS? SE EU TROCAR PELA DA PLUS COMPENSA?ESTOU COM UMA TURBINA APL666 O RAPAZ ME GARANTIU QUE É DA PLUS!QUE ACHAM? |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Mai 05, 2009 9:48 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:07 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Mai 05, 2009 9:53 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:06 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
fhsantos |
Enviada: Seg Mai 25, 2009 4:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
|
caros
bom, depois de muito tentar achar outro motivo para o sopro no carter e a queima de óleo acabei assumindo o obvio e trocando o motor. Comprei um parcial zero em concessionária e instalei com meus agregados. Atualmente o motor ta com 700 km rodados. A bomba foi inteira revisada também.
Para minha surpresa o motor continua soltando fumaça pelo respiro depois que esquenta em quantidade muito parecido com o motor antigo?!?!?
E agora, qual o motivo provavel, ja que o motor é novo?!?!?
Abs Flávio |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Mai 25, 2009 6:18 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:04 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 25, 2009 8:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Sopro é uma coisa, vapor é outra.
O vapor pode ser provocado pelo tipo/marca do oleo.
O sopro tb para ter certeza tem que ser medido em pressão e vazão.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
fhsantos |
Enviada: Ter Mai 26, 2009 10:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
|
kiko
comparando o sopro antigo com o novo considero que sai mais fumaça com menos vazão. Realmente pode ser a marca do óleo, vou fazer a revisão dos mil daqui a pouco e vejo isso.
Aproveitando seu grande conhecimento de bombas. A minha foi totalmente revisada e está com regulagem original. Só que notei que ela ficou muito mais barulhente (a bomba mesmo). Fui no bombista que conferiu a sincronização e falou que estava tudo ok.Mas em acelerações a bomba faz um barulho alto e seco, como uma martelada, principalmente de manhã, conforme o carro esquenta melhora.
Seria o caso de consultar outro bombista? Tipo segunda opinião de médico.
obrigado |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 26, 2009 12:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A bomba para ter melhor rendimento faz mais barulho, pois está bombeando cam maior pressão.
Mas so ouvindo para saber.
|
|
 |
Linx |
Enviada: Dom Jun 07, 2009 11:55 am Assunto: S4T X S4T PUS |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
No meu caso ( S4T), além da retÃfica do motor com troca de anéis e pistões que, aliás, não diminuiu em nada o pinga pinga de óleo no respiro, coloquei : CX ZF com 5a drive / IC da F250 / embreagem 12" / bomba e bicos 375 do Plus / escapamanto direto da D-20 turbo / rodas 16 com pneus 285/75/16... obs.:resta apenas achar um mecânico para colocar a turbina valvulada do Plus... (está passeando na mala do carro 40 dias!!!)
Posso adiantar: Vale a pena cada centavo investido!! os periféricos instalados até agora, somados ao diferencial longo (14x43), proporcionam rendimento excelente...tanto na reta e ,principalmente, nas subidas, com arrancada, velocidade final e desempenho dos melhores carros de passeio turbinados, inimaginável para uma barca ano 95, de quase 2 toneladas!!!
Por enquanto uma fumaça preta insiste em algumas situações, mas com a instalação da turbina do Plus e do super LDA do kiko (!) isto será resolvido...
Quanto ao consumo, em baixa se manteve inalterado... mas como diz o filósofo MaurÃcio:
" Cavalo que anda, cavalo que come..."
Abcs, _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda
Editado pela última vez por Linx em Sáb Jun 13, 2009 7:54 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 07, 2009 12:15 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Josiel
Para isto é bom vc vir passear em SP, visitar o Cicero para um bom ajuste na bomba.
|
|
 |
Linx |
Enviada: Dom Jun 07, 2009 12:24 pm Assunto: S4T X S4T Plus |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
Oi Kiko,
fiquei com a bomba e turbina do Rodrigo... portanto esta bomba jé esteve recentemente no CÃcero!!!
Mas o Rodrigo depois deu uma mexida, pois não gostou do resultado... pretendo colocar a turbina e o super LDA e ver como é que fica... vai que fica bom?!!!
Abcs, _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
|
 |
fhsantos |
Enviada: Ter Set 15, 2009 12:05 pm Assunto: Pressão baixa no turbo |
|
|
|
Pessoal
Recentemente montei um hibrido S4t/S4t plus no qual a turbina e a bomba ainda são do S4T. A bomba está usando o came do Plus e foi regulada para o plus, já que os bicos são dele. Agora minha turbina não passa de 0,1 bar, pressão tão baixa que nem aciona a LDA.
Será que pode ser alguma coisa relacionada a regulagem da bomba (Curvas de avança etc) ou minha turbina está travada.
Caso tenha que mexer de novo na turbina (ela tem menos de 2 anos) valeria a pena investir na do Plus (acho que a apl666) ou até outra preparada?
Aguardo sugestões |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 15, 2009 12:21 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
O ajuste da bomba deve estar errada.
Antes de mexer a turbina funcionava??
|
|
 |
fhsantos |
Enviada: Ter Set 15, 2009 2:15 pm Assunto: |
|
|
|
kiko
a turbina foi feita a menos de 2 anos, mesmo antes de trocar o reparo ela enchia mais que hj. No motor antigo funcionava sim. Passei no bombista e ele jogou a culpa na turbina. O carro anda bem, não fumaceia e pega de primeira. Mesmo com o ajuste errado não deveria dar mais que 0,1 bar. To achando que vou ficar igual bola de ping-pong entre o bombista e o cara da turbina.
Abs Flávio |
|
|
 |
|