Autor |
Mensagem
|
WILTON |
Enviada: Sex Jun 05, 2009 4:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Quando comprei a minha Blazer 4.3 - 2000. Verifiquei que a temperatura chegava no "meio" do marcador. Então, limpei o reservatório, o radiador e a mangueira que liga o radiador ao reservatório. A mangueira estava entupida. Comprei 4 litros de aditivo e completei o sistema só com aditivo. Hoje a temperatura chega no máximo ao 1º quarto do marcador.
Wilton _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Jun 05, 2009 4:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Wilton,
A diluição correta da Blazer V6 é entre 5 e 6 litros de aditivo concentrado. A capacidade total do sistema de arrefecimento da V6 é de 12,2 litros.
Sem dúvida compensa usar aditivo. Radiador, bomba, mangueiras e válvula termostática duram muito mais. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
WILTON |
Enviada: Sex Jun 05, 2009 8:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Igor, tudo bem !
Você tem certeza que é tudo isso (12,2 litros)? Quando fiz a limpeza não me pareceu ter tudo isso de água no sistema. Como obteve essa informação?
Wilton _________________ Wilton
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Jun 06, 2009 9:16 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Wilton,
Sim, tenho certeza. É difÃcil drenar toda a água. Mas se tirar o mangote inferior do radiador sai quase tudo.
Esta informação está no manual do proprietário. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Jun 06, 2009 12:05 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:03 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
WILTON |
Enviada: Sáb Jun 06, 2009 10:43 pm Assunto: |
|
|

|
Tudo bem, Igor ?
Legal, verifiquei no manual, na pág. 8-15 e constatei os "12,2 litros". Preciso ler o manual inteiro. _________________ Wilton
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Jun 07, 2009 10:46 am Assunto: |
|
|

|
Eu também me assustei com a quantidade de água.
Outra coisa que me chamou atenção foi a pouca quantidade de óleo no motor 4.3 V6, menos do que no 2.0 do Tempra Turbo. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
WILTON |
Enviada: Dom Jun 07, 2009 8:01 pm Assunto: |
|
|

|
Quanto a quantidade de óleo, eu também. É a mesma quantidade da Ipanema. Imaginava uns 5,5litros, pelo tamanho do motor. _________________ Wilton
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Seg Jun 08, 2009 1:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá a todos,
O Manual da D20 informa que o sistema contém 16 l de água. No entanto já medi e não sai mais do que 12 l. Isto que tomo sempre o cuidado que drenar a água com o motor aquecido...
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Jun 08, 2009 9:26 am Assunto: |
|
|

|
Olá Paulo,
É impossÃvel retirar toda água sem desmontar o motor inteiro.
Meu carro está com aditivo concentrado, se retiro a água e completo somente com água, basta funcionar o motor para a água ficar azul novamente, sinal que ainda tem muita água dentro do motor e conexões. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
WILTON |
Enviada: Seg Jun 08, 2009 1:16 pm Assunto: |
|
|

|
Depois de limpar o sistema de arrefecimento, o negócio é só completar com aditivo. É o que eu faço. _________________ Wilton
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Jun 09, 2009 1:48 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Igor e Wilton,
Dependendo da sofisticação do motor, realmente convém colocar mais aditivo. Eu prefiro colocar na proporção recomendada e usar água desmineralizada e sem cloro. Esqueci de comentar que os motores são inclinados para trás, e deve ser por isso que mesmo soltando a mangueira inferior não sai toda a água.
|
|
 |
WILTON |
Enviada: Ter Jun 09, 2009 5:05 pm Assunto: |
|
|

|
Tudo bom, Paulo?
Muito bem observado. Realmento o motor é inclinado para trás.
No caso do diferencial, quando fui completar o bujão, deixei o carro inclinado para frenta para obter uma certa folga na colocação do óleo. Não tinha pensado nisso. Por isso que esse "forum" é muito bom. Várias cabeças benção melhor do que uma...rs..rs. _________________ Wilton
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Jun 09, 2009 5:34 pm Assunto: |
|
|
|
Wilton,
É por esses detalhes que terceiros raramente fazem um bom serviço. Se você não conhece o suficiente e não está atento, enfiam mais óleo e de graduação errada, mais água, mais ar nos pneus, etc.
|
|
 |
|