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 Tive coragem e comprei a minha Blazer...mas..... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
WILTON
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2009 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Quando comprei a minha Blazer 4.3 - 2000. Verifiquei que a temperatura chegava no "meio" do marcador. Então, limpei o reservatório, o radiador e a mangueira que liga o radiador ao reservatório. A mangueira estava entupida. Comprei 4 litros de aditivo e completei o sistema só com aditivo. Hoje a temperatura chega no máximo ao 1º quarto do marcador.

Wilton

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Wilton
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2009 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Wilton,

A diluição correta da Blazer V6 é entre 5 e 6 litros de aditivo concentrado. A capacidade total do sistema de arrefecimento da V6 é de 12,2 litros.
Sem dúvida compensa usar aditivo. Radiador, bomba, mangueiras e válvula termostática duram muito mais.

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Igor Mendonça
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WILTON
MensagemEnviada: Sex Jun 05, 2009 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Igor, tudo bem !

Você tem certeza que é tudo isso (12,2 litros)? Quando fiz a limpeza não me pareceu ter tudo isso de água no sistema. Como obteve essa informação?

Wilton

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Wilton
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 9:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Localização: Manaus/Amazonas

Olá Wilton,

Sim, tenho certeza. É difícil drenar toda a água. Mas se tirar o mangote inferior do radiador sai quase tudo.
Esta informação está no manual do proprietário.

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Igor Mendonça
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 12:05 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:03 pm, num total de 1 vez
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WILTON
MensagemEnviada: Sáb Jun 06, 2009 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Tudo bem, Igor ?

Legal, verifiquei no manual, na pág. 8-15 e constatei os "12,2 litros". Preciso ler o manual inteiro.

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Wilton
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Jun 07, 2009 10:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Eu também me assustei com a quantidade de água.
Outra coisa que me chamou atenção foi a pouca quantidade de óleo no motor 4.3 V6, menos do que no 2.0 do Tempra Turbo.

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Igor Mendonça
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WILTON
MensagemEnviada: Dom Jun 07, 2009 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Quanto a quantidade de óleo, eu também. É a mesma quantidade da Ipanema. Imaginava uns 5,5litros, pelo tamanho do motor.
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Wilton
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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Jun 08, 2009 1:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
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Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

O Manual da D20 informa que o sistema contém 16 l de água. No entanto já medi e não sai mais do que 12 l. Isto que tomo sempre o cuidado que drenar a água com o motor aquecido...

Abs,

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Paulo
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jun 08, 2009 9:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Paulo,

É impossível retirar toda água sem desmontar o motor inteiro.
Meu carro está com aditivo concentrado, se retiro a água e completo somente com água, basta funcionar o motor para a água ficar azul novamente, sinal que ainda tem muita água dentro do motor e conexões.

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Igor Mendonça
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WILTON
MensagemEnviada: Seg Jun 08, 2009 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Depois de limpar o sistema de arrefecimento, o negócio é só completar com aditivo. É o que eu faço.
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Wilton
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2009 1:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Igor e Wilton,

Dependendo da sofisticação do motor, realmente convém colocar mais aditivo. Eu prefiro colocar na proporção recomendada e usar água desmineralizada e sem cloro. Esqueci de comentar que os motores são inclinados para trás, e deve ser por isso que mesmo soltando a mangueira inferior não sai toda a água.

Abs,

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Paulo
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WILTON
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2009 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Tudo bom, Paulo?

Muito bem observado. Realmento o motor é inclinado para trás.
No caso do diferencial, quando fui completar o bujão, deixei o carro inclinado para frenta para obter uma certa folga na colocação do óleo. Não tinha pensado nisso. Por isso que esse "forum" é muito bom. Várias cabeças benção melhor do que uma...rs..rs.

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Wilton
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2009 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Wilton,

É por esses detalhes que terceiros raramente fazem um bom serviço. Se você não conhece o suficiente e não está atento, enfiam mais óleo e de graduação errada, mais água, mais ar nos pneus, etc.

Abs,

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Paulo
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