|
LUZ DE INJECAO ELETRONICA ACENDE QUANDO EXIJO DO VORTEC |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
MachadoSL |
Enviada: Sáb Ago 29, 2009 2:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Jean,
Bem, os 5 amortecedores, 4 pivos das balanças dianteiras, 2 batentes do eixo traseiro, 1 filtro de gasolina, balanceamento das 4 rodas, alinhamento, correção do caster e cambagem mais a troca dos cilidros do freio das rodas traseiras com a troca do óleo do freio ficou na ¨módica¨ quantia de R$2303,98 pagos em 4x sem juros.
Não acho que foi caro, principalmente porque nunca havia feito nada na suspensão além de alinhar e balancear a cada 10mil Kms.
Abraços,
Sergio |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Ago 29, 2009 8:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
MACHADO,
TOMARA Q EU NA TENHA NENHUMA SURPRESA NESSA MANUTENCAO!
VALEU! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Ago 30, 2009 10:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Pois é Jean, o que mata é o elemento surpresa. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Set 01, 2009 1:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
PESSOAL,
PARECE QUE FINALMENTE ENCONTREI O DEFEITO QUE FAZ A LUZ CHECK ENGINE NO MEU BLAZER.
ESTIVE LENDO MUITA COISA NA INTERNET SOBRE O VORTEC, E ESTANDO NO CANADA FALEI COM ALGUNS MECANICOS SOBRE OQUE ACONTECE.
O SINTOMA E A LUZ ASCENDE QUANDO EXIJO DO MOTOR, O MECANICO SO ME PERGUNTOU DUAS COISAS.
SE EU JA FIZ LIMPEZA DE BICOS, EU DISSE QUE TROQUEI A ARANHA, ELE DISSE OK;
ENTAO O PROBLEMA ESTA NA VALVULA EGR.
PARA QUEM NAO SABE A VALVULA EGR AJUDA NA MISTURA DO COMBUSTIVEL RECIRCULANDO OS GASES QUEIMADOS QUE SAEM DO MOTOR.
OQUE DEVE ESTAR ACONTECENDO, PODE SER A VALVULA EGR SUJA (NA MAIORIA DAS VEZES E ISSO, MAS OS MECANICOS LIMPAM E DIZEM QUE TROCAM, E VC PAGA). ISSO E MUITO SIMPLES DE FAZER E MUITO RAPIDO E PROVAMENTE A MINHA VALVULA SO PRECISA DE UMA LIMPEZA, POIS ELA SO DA DEFEITO QUANTO O FLUXO DE GASES ESTA FORTE.
QUANDO EU CHEGAR NO BRASIL VOU LOGO TENTAR LIMPAR ESSA VALVULA EU MESMO, POIS ELA E UM POUCO CARA. E COMO O MECANICO AQUI JA ME DISSE OQUE OS MECANICOS COSTUMAM FAZER, VOU TENTAR ME VIRAR SOZINHO NESSA.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102054138-valvula-egr-blazer-s10-43-v6-astra-16v-vectra-22-16v-nova-_JM _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Set 01, 2009 11:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Jean,
Gostei de saber disso, claro eu nunca tive este tipo de problema, mas serve como alerta, pois eu tenho um ditado que sempre digo: ¨Nunca confie no sorriso de um mecânico¨.
Abraços,
Sergio |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sabbathbh |
Enviada: Ter Set 01, 2009 1:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2006 Mensagens: 30
|
Só esclarece uma coisa: foi o mecânico do Canadá que falou que os mecânicos limpam a peça e falam que foi trocada ? Esse mecânico é imigrante brasileiro ou mecânico é picareta em todo lugar mesmo ? hehe |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Set 01, 2009 3:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
SABBATHBH,
FOI UM MECANICO CANADENSE QUE ME DISSE ISSO, AGORA IMAGINE SE AQUI ELES FAZEM ISSO, IMAGINA AI NO BRASIL.
UMA PECA QUE E SO LIMPAR O CARA TE COBRA UMA PECA NOVA E AINDA 1 HORA DE MAO DE OBRA NO MINIMO.
ANALISANDO,
O PREJUIZO E IMENSO, POIS 1 HORA DE MAO DE OBRA O CARA LIMPAVA A PEÇA E INSTALAVA R$100,00.
AGORA A PECA NOVA O CARA TROCA EM 15 MINUTOS E TAMBEM TE COBRA UMA HORA DE MAO DE OBRA. (NO MINIMO)
OU O CARA SEGURA TEU CARRO UM DIA INTEIRO OU ATE QUE VC VA EMBORA, ELE TIRA A PEÇA, LIMPA E TE DIZ QUE TROCOU. AI VC MORRE COM UNS R$ 300,00 OU MAIS.
E LEMBRE-SE QUE PARA ELE TROCAR A PEÇA ELE AINDA VAI PASSAR O SCANNER, QUE A MAIORIA DAS OFICINAS COBRAM R$100,00 SO PARA DAR O DIAGNOSTICO. (ESSE JA VIROU ASSALTANTE DE CLIENTE)
OQUE DA PARA FAZER COM R$100,00 NO SEU CARRO, MUITA COISA!!!
MAO DE OBRA NA TROCA DE 4 AMORTECEDORES DA MINHA BLAZER R$ 110,00, MUITO MAIS DEMORADO QUE ARRUMAR OU TROCAR O EGR, POR EX. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
WILTON |
Enviada: Ter Set 01, 2009 4:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Jean,
já obteve resposta sobre "CHEVROLET-GMC-4-3-VORTEC-SPIDER-FUEL-INJECTOR" ? _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Set 01, 2009 5:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
WILTON,
ELE ME MANDARAM UM EMAIL BEM GENERALIZADO QUE NAO DIZ MUITO BEM OQUE DIFERENCIA A ARANHA NOVA DA VELHA.
EU NAO VI A NOVA ARANHA DE PERTO, MAS PELA FOTOGRAFIA, DA A IMPRESSAO QUE NAO MUDA NADA ALEM DA PONTA BRANCA DO BICO QUE PARECE RETER GASOLINA, OQUE NA ARANHA ANTIGA NAO TEM, ALEM DISSO AS PERNAS DA ARANHA NOVA SAO MAIS GROSSAS.
EU PERGUNTEI AO FORNECEDOR DA NOVA ARANHA SE ESSES BICOS BRANCOS RETEM GASOLINA E OS MANTEM LUBRIFICADOS INCLUIDO A ESFERA DOS BICOS. NAO TIVE RESPOSTA.
NA MINHA OPINIAO SE EU PRECISASSE DE UMA ARANHA EU COMPRARIA A ARANHA COM BICO BRANCO POIS E O MODELO DE FABRICA DA DELPHI, VAI CABER COM CERTEZA E O PREÇO E O MESMO DE UMA ARANHA COMUM NOVA.
VALEU! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qua Set 02, 2009 6:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
PESSOAL,
SO COMPLEMENTANTO SOBRE A VALVULA EGR.
O SERVIÇO NA VALVULA TAMBEM REQUER UMA LIMPEZA NO TUBO DE CONEÇAO QUE LIGA A EGR AO SISTEMA DE ALIMENTAÇAO DE AR, POIS JUSTO ALI FICA TUDO CARBONIZADO OQUE NAO DEIXA OS GASES SEREM RECIRCULADO NO MOTOR E TALVEZ NAO DEIXE A VALAVULA EGR ABRIR E FECHAR CONFORME NECESSARIO. (ASCENDEDO A LUZ DE CHECK ENGINE E DANDO ERRO DE EGR).
RESUMINDO, NAO ADIANTA SO TROCAR OU LIMPAR A VALVULA EGR, TEM QUE LIMPAR A TUBULACAO DE RECISCULACAO DE GASES.
ESSE VIDEO NO YOUTUBE DA UM BOM EXEMPLO
http://www.youtube.com/watch?v=nZsVFsH2LkA
VALEW! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Set 03, 2009 10:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Muito bom video, gostei da dica Jean, só queria ter o bendito descarbonizador que o cara mostra no vÃdeo também.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Set 04, 2009 12:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
MACHADO,
O CAR80 SERVE E BEM PARA ESSE TRAMPO!.
VALEU! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Set 04, 2009 4:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Beleza Jean,
Vou dar uma procurada por ele, obrigado.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Out 04, 2009 9:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Jean,
Estou com um problema na Blazer parecido com o teu.
De inÃcio achava que tinha sido decorrente de algum mal contato após a lavagem que eu fiz no motor. Realmente achei um cabo de vela que havia sido deslocado. Recoloquei e o motor passou a funcionar redondo, mas continuou fraco.
Se a pessoa não conhecer o carro vai pensar que está normal, porque mesmo assim ela anda bem. O fato é que quando acelero a fundo o primeiro sintoma é que ela demora para reduzir as marchas e mesmo a meio acelerador é possÃvel ouvir o "boooo" da admissão, coisa que ele não fazia, pois logo urrava ganhando rotações. Outro sintoma é que ela troca as marchas antes dos 4000rpm, mesmo com o acelerador no assoalho e demora uma eternidade para embalar (comparando com ele normal). Mesmo bloqueando ela no "1" ela demora a embalar. Detalhe, a impressão que eu tenho é que até 1500rpm ela tá normal. Se ela estiver parada e eu acelerar a fundo sou jogado contra o banco, mas logo depois ela afrouxa (mas não falha).
Cheguei a tirar a válvula EGR, passei um pouco de Car80, mas tive que remontá-la para resolver um problema urgente. Há como abrÃ-la para limpar melhor? Os sintomas que percebi são de válvula EGR?
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Já passei limpa contato em praticamente todos os conectores (o único que estava um pouco oxidado era o de posição da borboleta), verifiquei o sistema de ignição (distribuidor e velas) e aparentemente está tudo normal.
Estou carregando o vÃdeo, mas a conexão aqui é uma M----!
Valeu!! _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Out 04, 2009 4:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
IGOR,
VC JA FEZ O TESTE DA EGR?
SE NAO, PEGUE UMA BATERIA 9VOLTS, CONECTE UM FIO EM CADA POLO E CONECTE OS FIOS NOS DOIS PINOS DE CONTATO DA EGR, 0S CONTATOS SAO O PRIMEIRO E ULTIMO PINO CONCTOR.
LIGUE O CARRO DESCONECTE O CABO DE ALIMENTAÇAO DA EGR E LIGUE OS CABOS DA BATERIA 9 VOLTS, SE O MOTOR ENGASGAR OU MORRER A EGR TA FUNCIONANDO.
AGORA, ISSO Q VC RELATOU, PARECE SER PANE ELETRICA, VERIFIQUE OS CABOS SE POSSIVEL USE UM MULTIMETRO NO ALTERNADOR.
OUTRA COISA POSSIVEL, EH O CONTROLADOR DE PRESSAO DE COMBUSTIVEL, SE VC TIVER UM MEDIDOR DE PRESSAO, A PRESSAO MINIMA COM O MOTOR DESLIGADO SERIA 3,5, MENOS JA INTERFERE NO DESEMPENHO DO MOTOR. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|