Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 LUZ DE INJECAO ELETRONICA ACENDE QUANDO EXIJO DO VORTEC « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Ago 29, 2009 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Jean,
Bem, os 5 amortecedores, 4 pivos das balanças dianteiras, 2 batentes do eixo traseiro, 1 filtro de gasolina, balanceamento das 4 rodas, alinhamento, correção do caster e cambagem mais a troca dos cilidros do freio das rodas traseiras com a troca do óleo do freio ficou na ¨módica¨ quantia de R$2303,98 pagos em 4x sem juros.
Não acho que foi caro, principalmente porque nunca havia feito nada na suspensão além de alinhar e balancear a cada 10mil Kms.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sáb Ago 29, 2009 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

MACHADO,

TOMARA Q EU NA TENHA NENHUMA SURPRESA NESSA MANUTENCAO!

VALEU!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Ago 30, 2009 10:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Jean, o que mata é o elemento surpresa.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2009 1:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

PESSOAL,

PARECE QUE FINALMENTE ENCONTREI O DEFEITO QUE FAZ A LUZ CHECK ENGINE NO MEU BLAZER.
ESTIVE LENDO MUITA COISA NA INTERNET SOBRE O VORTEC, E ESTANDO NO CANADA FALEI COM ALGUNS MECANICOS SOBRE OQUE ACONTECE.

O SINTOMA E A LUZ ASCENDE QUANDO EXIJO DO MOTOR, O MECANICO SO ME PERGUNTOU DUAS COISAS.

SE EU JA FIZ LIMPEZA DE BICOS, EU DISSE QUE TROQUEI A ARANHA, ELE DISSE OK;
ENTAO O PROBLEMA ESTA NA VALVULA EGR.

PARA QUEM NAO SABE A VALVULA EGR AJUDA NA MISTURA DO COMBUSTIVEL RECIRCULANDO OS GASES QUEIMADOS QUE SAEM DO MOTOR.

OQUE DEVE ESTAR ACONTECENDO, PODE SER A VALVULA EGR SUJA (NA MAIORIA DAS VEZES E ISSO, MAS OS MECANICOS LIMPAM E DIZEM QUE TROCAM, E VC PAGA). ISSO E MUITO SIMPLES DE FAZER E MUITO RAPIDO E PROVAMENTE A MINHA VALVULA SO PRECISA DE UMA LIMPEZA, POIS ELA SO DA DEFEITO QUANTO O FLUXO DE GASES ESTA FORTE.

QUANDO EU CHEGAR NO BRASIL VOU LOGO TENTAR LIMPAR ESSA VALVULA EU MESMO, POIS ELA E UM POUCO CARA. E COMO O MECANICO AQUI JA ME DISSE OQUE OS MECANICOS COSTUMAM FAZER, VOU TENTAR ME VIRAR SOZINHO NESSA.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102054138-valvula-egr-blazer-s10-43-v6-astra-16v-vectra-22-16v-nova-_JM

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2009 11:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Jean,
Gostei de saber disso, claro eu nunca tive este tipo de problema, mas serve como alerta, pois eu tenho um ditado que sempre digo: ¨Nunca confie no sorriso de um mecânico¨.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
sabbathbh
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2009 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2006
Mensagens: 30

Só esclarece uma coisa: foi o mecânico do Canadá que falou que os mecânicos limpam a peça e falam que foi trocada ? Esse mecânico é imigrante brasileiro ou mecânico é picareta em todo lugar mesmo ? hehe
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2009 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

SABBATHBH,

FOI UM MECANICO CANADENSE QUE ME DISSE ISSO, AGORA IMAGINE SE AQUI ELES FAZEM ISSO, IMAGINA AI NO BRASIL.

UMA PECA QUE E SO LIMPAR O CARA TE COBRA UMA PECA NOVA E AINDA 1 HORA DE MAO DE OBRA NO MINIMO.

ANALISANDO,

O PREJUIZO E IMENSO, POIS 1 HORA DE MAO DE OBRA O CARA LIMPAVA A PEÇA E INSTALAVA R$100,00.

AGORA A PECA NOVA O CARA TROCA EM 15 MINUTOS E TAMBEM TE COBRA UMA HORA DE MAO DE OBRA. (NO MINIMO)

OU O CARA SEGURA TEU CARRO UM DIA INTEIRO OU ATE QUE VC VA EMBORA, ELE TIRA A PEÇA, LIMPA E TE DIZ QUE TROCOU. AI VC MORRE COM UNS R$ 300,00 OU MAIS.

E LEMBRE-SE QUE PARA ELE TROCAR A PEÇA ELE AINDA VAI PASSAR O SCANNER, QUE A MAIORIA DAS OFICINAS COBRAM R$100,00 SO PARA DAR O DIAGNOSTICO. (ESSE JA VIROU ASSALTANTE DE CLIENTE)

OQUE DA PARA FAZER COM R$100,00 NO SEU CARRO, MUITA COISA!!!
MAO DE OBRA NA TROCA DE 4 AMORTECEDORES DA MINHA BLAZER R$ 110,00, MUITO MAIS DEMORADO QUE ARRUMAR OU TROCAR O EGR, POR EX.

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
WILTON
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2009 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Jean,

já obteve resposta sobre "CHEVROLET-GMC-4-3-VORTEC-SPIDER-FUEL-INJECTOR" ?

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Set 01, 2009 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

WILTON,

ELE ME MANDARAM UM EMAIL BEM GENERALIZADO QUE NAO DIZ MUITO BEM OQUE DIFERENCIA A ARANHA NOVA DA VELHA.

EU NAO VI A NOVA ARANHA DE PERTO, MAS PELA FOTOGRAFIA, DA A IMPRESSAO QUE NAO MUDA NADA ALEM DA PONTA BRANCA DO BICO QUE PARECE RETER GASOLINA, OQUE NA ARANHA ANTIGA NAO TEM, ALEM DISSO AS PERNAS DA ARANHA NOVA SAO MAIS GROSSAS.

EU PERGUNTEI AO FORNECEDOR DA NOVA ARANHA SE ESSES BICOS BRANCOS RETEM GASOLINA E OS MANTEM LUBRIFICADOS INCLUIDO A ESFERA DOS BICOS. NAO TIVE RESPOSTA.

NA MINHA OPINIAO SE EU PRECISASSE DE UMA ARANHA EU COMPRARIA A ARANHA COM BICO BRANCO POIS E O MODELO DE FABRICA DA DELPHI, VAI CABER COM CERTEZA E O PREÇO E O MESMO DE UMA ARANHA COMUM NOVA.

VALEU!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2009 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

PESSOAL,

SO COMPLEMENTANTO SOBRE A VALVULA EGR.

O SERVIÇO NA VALVULA TAMBEM REQUER UMA LIMPEZA NO TUBO DE CONEÇAO QUE LIGA A EGR AO SISTEMA DE ALIMENTAÇAO DE AR, POIS JUSTO ALI FICA TUDO CARBONIZADO OQUE NAO DEIXA OS GASES SEREM RECIRCULADO NO MOTOR E TALVEZ NAO DEIXE A VALAVULA EGR ABRIR E FECHAR CONFORME NECESSARIO. (ASCENDEDO A LUZ DE CHECK ENGINE E DANDO ERRO DE EGR).

RESUMINDO, NAO ADIANTA SO TROCAR OU LIMPAR A VALVULA EGR, TEM QUE LIMPAR A TUBULACAO DE RECISCULACAO DE GASES.

ESSE VIDEO NO YOUTUBE DA UM BOM EXEMPLO

http://www.youtube.com/watch?v=nZsVFsH2LkA
VALEW!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Set 03, 2009 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Muito bom video, gostei da dica Jean, só queria ter o bendito descarbonizador que o cara mostra no vídeo também.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sex Set 04, 2009 12:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

MACHADO,

O CAR80 SERVE E BEM PARA ESSE TRAMPO!.

VALEU!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Set 04, 2009 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Beleza Jean,
Vou dar uma procurada por ele, obrigado.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Out 04, 2009 9:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Jean,

Estou com um problema na Blazer parecido com o teu.
De início achava que tinha sido decorrente de algum mal contato após a lavagem que eu fiz no motor. Realmente achei um cabo de vela que havia sido deslocado. Recoloquei e o motor passou a funcionar redondo, mas continuou fraco.
Se a pessoa não conhecer o carro vai pensar que está normal, porque mesmo assim ela anda bem. O fato é que quando acelero a fundo o primeiro sintoma é que ela demora para reduzir as marchas e mesmo a meio acelerador é possível ouvir o "boooo" da admissão, coisa que ele não fazia, pois logo urrava ganhando rotações. Outro sintoma é que ela troca as marchas antes dos 4000rpm, mesmo com o acelerador no assoalho e demora uma eternidade para embalar (comparando com ele normal). Mesmo bloqueando ela no "1" ela demora a embalar. Detalhe, a impressão que eu tenho é que até 1500rpm ela tá normal. Se ela estiver parada e eu acelerar a fundo sou jogado contra o banco, mas logo depois ela afrouxa (mas não falha).
Cheguei a tirar a válvula EGR, passei um pouco de Car80, mas tive que remontá-la para resolver um problema urgente. Há como abrí-la para limpar melhor? Os sintomas que percebi são de válvula EGR?
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Já passei limpa contato em praticamente todos os conectores (o único que estava um pouco oxidado era o de posição da borboleta), verifiquei o sistema de ignição (distribuidor e velas) e aparentemente está tudo normal.
Estou carregando o vídeo, mas a conexão aqui é uma M----!

Valeu!!

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Dom Out 04, 2009 4:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

IGOR,

VC JA FEZ O TESTE DA EGR?
SE NAO, PEGUE UMA BATERIA 9VOLTS, CONECTE UM FIO EM CADA POLO E CONECTE OS FIOS NOS DOIS PINOS DE CONTATO DA EGR, 0S CONTATOS SAO O PRIMEIRO E ULTIMO PINO CONCTOR.

LIGUE O CARRO DESCONECTE O CABO DE ALIMENTAÇAO DA EGR E LIGUE OS CABOS DA BATERIA 9 VOLTS, SE O MOTOR ENGASGAR OU MORRER A EGR TA FUNCIONANDO.

AGORA, ISSO Q VC RELATOU, PARECE SER PANE ELETRICA, VERIFIQUE OS CABOS SE POSSIVEL USE UM MULTIMETRO NO ALTERNADOR.

OUTRA COISA POSSIVEL, EH O CONTROLADOR DE PRESSAO DE COMBUSTIVEL, SE VC TIVER UM MEDIDOR DE PRESSAO, A PRESSAO MINIMA COM O MOTOR DESLIGADO SERIA 3,5, MENOS JA INTERFERE NO DESEMPENHO DO MOTOR.

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB