| Autor |
Mensagem
|
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 14, 2004 6:00 am Assunto: Motores Maxion |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal,
Em breve o Alexandre publicará catálogos de motores Maxion 2.5 HS, S4, S4T e S4T-plus.
O nosso amigo Garon, que recebeu o catalogo em primeira mão escreveu:
Muito obrigado, sr Kiko, pelos catálogos.
Pelo que pude notar no gráfico, o motor S4 atinge seu torque máximo de 28,0 kgfm entre 1600 e 1800 rpm, e cai para 24,5 no final da rotação (2800 rpm).
Analisando o torque máximo de 46,5 kgfm do S4T Plus, para quanto será que cai esse torque na rotação de 2800 rpm?
Será que minha idéia está certa:
Analisando que o motor S4 perde aproximadamente 4,5 kgfm, será o S4T Plus perde na mesma proporção? Se sim, o torque do S4T Plus, cairia para maisomenos - ainda um torque muito bom - 42,0 kgfm!
Gostaria que o sr. comentasse essa idéia e se possÃÂvel me enviasse tb as curvas de potência e torque do motor S4T Plus, ok?
Antecipadamente grato, me firmo:
GARON GERSTER
Resposta:
Acima da rotação de torque maximo, vc pode ver pelo proprio gráfico que a potencia continua crescendo, portanto acima da rotação de torque máximo, o que faz o carro andar é a potência, vc pode notar que uma D-20 por ex, acima de 1600 RPM o motor tem mais força ou seja é muito mais facil de acelerar e carro ganhar a velocidade.
Na verdade a rotação de torque máximo é uma rotação mÃÂnima do motor que deve ser mantido para obter um bom desempenho do motor.
Abraços
Kiko _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
| Garon |
Enviada: Dom Abr 18, 2004 10:57 pm Assunto: ... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:39 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
| Garon |
Enviada: Ter Abr 20, 2004 9:27 pm Assunto: curiosidade... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:37 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 21, 2004 3:20 am Assunto: Cor do Motor |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Garon
Pelo que sabemos, a unica montadora que utilizou este motor é a GM na sua linha 20, e sempre eram cinza matálica (Prata)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
| Garon |
Enviada: Sáb Abr 24, 2004 10:29 pm Assunto: Cor do S4T Plus! |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:35 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
| Garon |
Enviada: Sex Out 01, 2004 3:34 pm Assunto: Falando sobre os motores S4... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:03 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Out 01, 2004 10:13 pm Assunto: Diferença |
|
|

|
Olá Garon
Vc não imagina o que um pouco mais de debito pode fazer num motor, apesar de soltar um pouco fumaça.
Tanto motor de baixa ou alta rotação, os turbos somente entram em funcionamento àpartir de uma certa rotação, e com débito reduzido vc demora mais para turbo começar a trabalhar, como o turbo demora para entrar, demora mais para atingir maiores pressões.
Na pratica, um pouco mais de débito, consegue ganhar uma marcha.
|
|
 |
| Andreson Melo |
Enviada: Sáb Out 02, 2004 10:45 pm Assunto: cor do motor S4 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Sobre a cor do motor, eu já vi eles com uma cor meu esverdeada, e o que estava em nossa ex-Veraneio era preto, não sei se original, o verdinho vi em 3, o preto e 4 picapes. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 03, 2004 5:44 am Assunto: Cor do motor S4T-plus |
|
|

|
Olá Pessoal
A Cor do motor S4T-plus original utilizadas nas picapes GM (D-20), é prata metalica.
No catalogo da Maxion/International mostra vermelha metalica.
A cor verde metalica é do motor S4T.
E o S4, é um grafite metalico.
As outras cores, ou vieram de uma outra aplicação ou foram pintadas na retifica.
|
|
 |
| Andreson Melo |
Enviada: Dom Out 03, 2004 6:45 pm Assunto: Re: Cor do motor S4T-plus |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
| Kiko escreveu: |
Olá Pessoal
A Cor do motor S4T-plus original utilizadas nas picapes GM (D-20), é prata metalica.
No catalogo da Maxion/International mostra vermelha metalica.
A cor verde metalica é do motor S4T.
E o S4, é um grafite metalico.
As outras cores, ou vieram de uma outra aplicação ou foram pintadas na retifica.
Abraços |
É interessante, mas eu vi um S4 aspirado esverdeado original, nunca tinha ido pra retifica, será que sairam modelos diferentes? A GM é cheia de coisas, foi numa VERANEIO 1992 original a DIESEL. É anormal, mas fazer o que né. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
| GARDENAL |
Enviada: Seg Jun 08, 2009 3:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2009 Mensagens: 1 Localização: DOURADOS-MS
|
EU TENHO UM JIPE JAVALI, COM O MOTOR S4T PLUS.
É UM SUPER DE UM MOTOR, FORÇA, ROBUSTES.
CONHEÇO ALGUMAS DAS ESPECIFICAÇÕES DELE, MAS GOSTARIA
DE TER O CATÃÂLOGO DESTE MOTOR, ALGUEM PODE ME AJUDAR??
SOU NOVO MEMBRO DESTE FORUM.
PODE MANDAR PARA O MEU E-MAIL
mradm362@hotmail.com
DESDE JàOBRIGADO. |
|
|
 |
|
|