Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
 Reforma TOTAL de uma Veraneio 1977 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
LeonanFL
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos........

Bom, nao entendo muito desse tipo de adaptação, pois nunca tive a experiencia de fazer uma, mas vamus lá
Minha opinião eh que vc use a do opala, pois me parece bem parecido com os da D20, e costumam ter o limpador traseiro........

Abraços.......

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garmin
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 11:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

LeonanFL,

Pensei na sua idéia também, mas na verdade pensei na Caravan! A aparencia ficaria muito melhor porque as chaves todas saem de um mesmo ponto, de uma mesma carcaça, diferente da silverado ou corsa por exemplo, onde tem ainda uma caixa plastica por cima das chaves para ficar "bonito".

O lance de usar a coluna de direção da Caravan ia ser bacana pelo fato de não ter essa caixa plastica, portanto a adaptação ia parecer mais bonita e iria ficar mais "original". Não teria aquela aparencia estranha de algo moderno em algo antigo.

Massss, mesmo assim, não sei se existe uma coluna de direção de caravan escamotiavel! esse lance de ser escamoteavel é interessante pra gente!

Alguem sabe se existe?

abraços!

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Paulo, existe sim caravan e opala com direção escamoteavel, meu pai possuiu umas 4 com esse sistema, creio que era opcional, senao me engano só saiu depois de 87, se optar por ela tem o forum de opala: www.opala.com que pode ajudar na sua busca. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garmin
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2005 8:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Chassis já com o reforço da engesa, e parte da susp. dianteira sendo instalada. Além é claro do motor S4t Plus já em cima..

abraços



chassis.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  80.86 KB
 Visto:  67184

chassis.jpg



chassis.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  80.86 KB
 Visto:  67184

chassis.jpg



chassis.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  80.86 KB
 Visto:  67184

chassis.jpg



_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2005 11:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos..........

Garmin, vc disse em "reforço da engesa", eu nunca ouvi falar disso antes
Vc poderia me explicar no que consiste??
Obrigado

Abraços............

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garmin
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2005 11:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Leonan,

O "KIT" engesa de tração 4x4 vem completo com eixo, susp, reforços do chassis, barras de direção, caixa de tranf e mais um monte de parafusos!

O reforço é uma placa de ferro com o desenho da lateral e fundo do "começo" do chasis. Esse reforço é obrigatório uma vez que a susp dianteira original não força a susp em 2 pontos diferentes e longes um do outro. Como a susp original é retirada, e colocada uma susp de feixes de mola, é necessário esse reforço, pois os pontos de apoio da nova susp acabam forçando em 2 pontos do chassis e não em 1 como antigamente.

Não sei se deu pra entender direito, mas vou postar uma foto detalhada do reforço depois...

abraços

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2005 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos.......

Agora eu saquei Garmin, eu tinha esquecido que vc ia por o Kit 4x4 da engesa.
Pensei que fosse só um reforço do chasis, entende??
Mas deu pra entender sim, ehhehe, no bom sentido......

Abraços.......

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garmin
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Ei como faço pra apressar um mecanico? E um funileiro?

alguem ajuda? hehehe

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Garmim, vai lá todos os dias ver a máquina. Fique observando e tal, converse com o profissional encarregado e ainda no final de cada visita fale que ainda quer ver a criança montada no Natal! Fale ainda que amanhã você vai aparecer de novo. Assim você cobra eles de uma forma "discreta".

A sua presença normalmente intimida esse pessoal enrolado. Toda mecânica/funilaria é assim. Eu mesmo quando mando mexer nos carros vou lá quase todos os dias para ver se eles estão mexendo no meu carro ou se estão me passando para trás. Eles sempre dão prioridade para trabalhos mais rápidos que o seu, que na verdade é quase uma restauração completa.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garmin
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

HE HE

Isso eu já faço! hehehehehehehe
Existe alguma outra forma, que funcione melhor? hahahahaha

Eu tô levando tudo na esportiva, afinal a gente saibia que ia ser assim! Mas seria legal se fosse mais rápido!
valeu Sekiya!

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

O mecanico vc pode até tentar apressar, mas os funuleiro (artesanais) é mais complicado, pois necessitam de INSPIRAÇÃO.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Se o Garmim depender da "inspiração" acho que só no Natal do ano que vem!
Mas em prol do resultado do trabalho, melhor não apressá-lo...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7508
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Paulo !
Quando voce colocou o carro na ofc foi combinado algum prazo ?
Geralmente nesse tipo de reforma se descobrem problemas novos como por exemplo uma chapa recoberta de massa e que precisa ser totalmente refeita e ai o tempo aumenta. Convem tambem conversar com a pessoa e jogar aberto perguntando sobre prazos e demoras.
Uma forma de acelerar e ficar bem feito é "agradar" o cara que está mexendo no carro, tipo umas duas vezes por mes dar uma gorjeta para ele tomar um café e pedir para ele caprichar. No proximo mes por exemplo tem o dia das crianças, pesquise se a pessoa tem filhos pequenos e dê uma caixinha dizendo para ele comprar um brinquedo para o filho. Infelizmente estamos à merce desse pessoal.

abraço

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Set 27, 2005 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

funileiro é o tipo de profissional que não podemos apressar senão sai aquela cagada. Não que seja necessidade inspiração ou algo assim, mas é que muito produtos precisam de tempo para secar. Além disso ele não está ali somente a sua disposição. Pode-se contratá-la para isso, mas vai sair bem caro não?

tive este mesmo dilema quando fiz alguns serviços na picape e arrependo até hoje. Sempre quando tenho algum reparo para fazer na lata, levo quando posso deixá-la por mais tempo que o pedido.

[]'s e muita calma nessa hora e muita hora nessa calma!!

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garmin
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Novidades na oficina....

O chão está pronto, as fotos são de semana passada....

Agora já estamos trabalhando com as portas enquanto o chassis/mecânica não fica pronto!



DSC01635.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  213.33 KB
 Visto:  67042

DSC01635.jpg



DSC01635.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  213.33 KB
 Visto:  67042

DSC01635.jpg



DSC01635.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  213.33 KB
 Visto:  67042

DSC01635.jpg



DSC01634.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  232.63 KB
 Visto:  67042

DSC01634.jpg



DSC01634.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  232.63 KB
 Visto:  67042

DSC01634.jpg



DSC01634.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  232.63 KB
 Visto:  67042

DSC01634.jpg



DSC01633.jpg
 Descrição:
O chão dianteiro foi quase todo trocado
 Tamanho:  228.34 KB
 Visto:  67042

DSC01633.jpg



DSC01633.jpg
 Descrição:
O chão dianteiro foi quase todo trocado
 Tamanho:  228.34 KB
 Visto:  67042

DSC01633.jpg



DSC01633.jpg
 Descrição:
O chão dianteiro foi quase todo trocado
 Tamanho:  228.34 KB
 Visto:  67042

DSC01633.jpg



_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 10
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB