Autor |
Mensagem
|
LeonanFL |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 5:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos........
Bom, nao entendo muito desse tipo de adaptação, pois nunca tive a experiencia de fazer uma, mas vamus lá
Minha opinião eh que vc use a do opala, pois me parece bem parecido com os da D20, e costumam ter o limpador traseiro........
Abraços.......
_________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
 |
Garmin |
Enviada: Sex Ago 12, 2005 11:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
LeonanFL,
Pensei na sua idéia também, mas na verdade pensei na Caravan! A aparencia ficaria muito melhor porque as chaves todas saem de um mesmo ponto, de uma mesma carcaça, diferente da silverado ou corsa por exemplo, onde tem ainda uma caixa plastica por cima das chaves para ficar "bonito".
O lance de usar a coluna de direção da Caravan ia ser bacana pelo fato de não ter essa caixa plastica, portanto a adaptação ia parecer mais bonita e iria ficar mais "original". Não teria aquela aparencia estranha de algo moderno em algo antigo.
Massss, mesmo assim, não sei se existe uma coluna de direção de caravan escamotiavel! esse lance de ser escamoteavel é interessante pra gente!
Alguem sabe se existe?
abraços!
_________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Ago 12, 2005 2:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Paulo, existe sim caravan e opala com direção escamoteavel, meu pai possuiu umas 4 com esse sistema, creio que era opcional, senao me engano só saiu depois de 87, se optar por ela tem o forum de opala: www.opala.com que pode ajudar na sua busca. Abraços
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Garmin |
Enviada: Seg Ago 15, 2005 8:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
Chassis já com o reforço da engesa, e parte da susp. dianteira sendo instalada. Além é claro do motor S4t Plus já em cima..
abraços
Descrição: |
|
Tamanho: |
80.86 KB |
Visto: |
67163 |

|
|
80.86 KB |
67163 |

|
|
80.86 KB |
67163 |

|
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Seg Ago 15, 2005 11:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Bom dia amigos..........
Garmin, vc disse em "reforço da engesa", eu nunca ouvi falar disso antes
Vc poderia me explicar no que consiste??
Obrigado
Abraços............
|
|
 |
Garmin |
Enviada: Seg Ago 15, 2005 11:43 am Assunto: |
|
|

|
Leonan,
O "KIT" engesa de tração 4x4 vem completo com eixo, susp, reforços do chassis, barras de direção, caixa de tranf e mais um monte de parafusos!
O reforço é uma placa de ferro com o desenho da lateral e fundo do "começo" do chasis. Esse reforço é obrigatório uma vez que a susp dianteira original não força a susp em 2 pontos diferentes e longes um do outro. Como a susp original é retirada, e colocada uma susp de feixes de mola, é necessário esse reforço, pois os pontos de apoio da nova susp acabam forçando em 2 pontos do chassis e não em 1 como antigamente.
Não sei se deu pra entender direito, mas vou postar uma foto detalhada do reforço depois...
abraços
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Seg Ago 15, 2005 12:48 pm Assunto: |
|
|

|
Boa tarde amigos.......
Agora eu saquei Garmin, eu tinha esquecido que vc ia por o Kit 4x4 da engesa.
Pensei que fosse só um reforço do chasis, entende??
Mas deu pra entender sim, ehhehe, no bom sentido......
Abraços.......
|
|
 |
Garmin |
Enviada: Seg Set 26, 2005 10:12 am Assunto: |
|
|

|
Ei como faço pra apressar um mecanico? E um funileiro?
alguem ajuda? hehehe
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Garmim, vai lá todos os dias ver a máquina. Fique observando e tal, converse com o profissional encarregado e ainda no final de cada visita fale que ainda quer ver a criança montada no Natal! Fale ainda que amanhã você vai aparecer de novo. Assim você cobra eles de uma forma "discreta".
A sua presença normalmente intimida esse pessoal enrolado. Toda mecânica/funilaria é assim. Eu mesmo quando mando mexer nos carros vou lá quase todos os dias para ver se eles estão mexendo no meu carro ou se estão me passando para trás. Eles sempre dão prioridade para trabalhos mais rápidos que o seu, que na verdade é quase uma restauração completa.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Garmin |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:25 pm Assunto: |
|
|

|
HE HE
Isso eu já faço! hehehehehehehe
Existe alguma outra forma, que funcione melhor? hahahahaha
Eu tô levando tudo na esportiva, afinal a gente saibia que ia ser assim! Mas seria legal se fosse mais rápido!
valeu Sekiya!
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Paulo
O mecanico vc pode até tentar apressar, mas os funuleiro (artesanais) é mais complicado, pois necessitam de INSPIRAÇÃO.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Se o Garmim depender da "inspiração" acho que só no Natal do ano que vem!
Mas em prol do resultado do trabalho, melhor não apressá-lo...
_________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Set 26, 2005 10:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7508 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá Paulo !
Quando voce colocou o carro na ofc foi combinado algum prazo ?
Geralmente nesse tipo de reforma se descobrem problemas novos como por exemplo uma chapa recoberta de massa e que precisa ser totalmente refeita e ai o tempo aumenta. Convem tambem conversar com a pessoa e jogar aberto perguntando sobre prazos e demoras.
Uma forma de acelerar e ficar bem feito é "agradar" o cara que está mexendo no carro, tipo umas duas vezes por mes dar uma gorjeta para ele tomar um café e pedir para ele caprichar. No proximo mes por exemplo tem o dia das crianças, pesquise se a pessoa tem filhos pequenos e dê uma caixinha dizendo para ele comprar um brinquedo para o filho. Infelizmente estamos à merce desse pessoal.
abraço
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Set 27, 2005 10:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
funileiro é o tipo de profissional que não podemos apressar senão sai aquela cagada. Não que seja necessidade inspiração ou algo assim, mas é que muito produtos precisam de tempo para secar. Além disso ele não está ali somente a sua disposição. Pode-se contratá-la para isso, mas vai sair bem caro não?
tive este mesmo dilema quando fiz alguns serviços na picape e arrependo até hoje. Sempre quando tenho algum reparo para fazer na lata, levo quando posso deixá-la por mais tempo que o pedido.
[]'s e muita calma nessa hora e muita hora nessa calma!!
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Garmin |
Enviada: Seg Out 10, 2005 5:17 pm Assunto: |
|
|

|
Novidades na oficina....
O chão está pronto, as fotos são de semana passada....
Agora já estamos trabalhando com as portas enquanto o chassis/mecânica não fica pronto!
|
213.33 KB |
67021 |

|
|
213.33 KB |