| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 08, 2005 2:10 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Citação: | 
   
  
	| Gostaria se é possÃvel colocar o cabeçote do ômega, com injeção, no motor de opala 6cc, sem adaptações. | 
   
 
 
Dá pra colocar o cabeçote e o resultado é bom. Mas a injeção não dá. _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Garon | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 11, 2005 5:50 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
  
  | 
		  
		    
			  
				EDITADO!
  Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:04 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 11, 2005 6:42 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Garon | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 11, 2005 9:31 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
  
  | 
		  
		    
			  
				EDITADO!
  Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:05 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 11, 2005 9:37 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Garon | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 11, 2005 10:03 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
  
  | 
		  
		    
			  
				EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
  Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:05 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 11, 2005 10:23 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Leonardo Truccolo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 13, 2005 11:58 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 20 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Fernando furini escreveu: | 
   
  
	
   
	| Citação: | 
   
  
	| Gostaria se é possÃvel colocar o cabeçote do ômega, com injeção, no motor de opala 6cc, sem adaptações. | 
   
 
 
Dá pra colocar o cabeçote e o resultado é bom. Mas a injeção não dá. | 
   
 
 
 
Pq, não dá? _________________ Leonardo,
 
CJ2A - 1948
 
CJ3B - 1953
 
C 10 - 1973
 
Porto Alegre - RS
 
www.4x4brasil.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Garon | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 13, 2005 5:25 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
  
  | 
		  
		    
			  
				EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
  Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:02 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 14, 2005 12:39 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				
 
O motivo exato eu sinceramente não estou lembrado, mas tem algo a ver com a ignição e sensores de rotação. Fico devendo a resposta correta, pois faz parte de um assunto que esqueci.
 
Também daria pra instalar uma injeção diferente, especÃfica, mas fica caro. E mesmo que desse pra instalar a injeção da Silverado, o custo de comprar toda a parte de injeção, cabeçote, sensores, instalação, etc, seria provavelmente maior do que o custo de comprar o motor injetado todo e colocar no veÃculo. 
 
Entre ter um motor velho, todo adaptado pra usar injeção e usar um bem mais novo que já saiu da fábrica injetado, eu prefiro a última opção. _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | matiascs | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 29, 2005 8:54 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 45 Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul 
  | 
		  
		    
			  
				Pessoal
 
 
O assunto não é exatamente o que está sendo tratado no tópico, mas é sobre o motor.
 
 
Estou com um vazamento no motor, 4100 álcool, e parece ser na junta do cárter, espero que não seja no retentor traseiro. Para trocar esta junta é difÃcil? Dá pra fazer em 'casa'? Qual o número da junta? É cortiça, papel?? Existe uma ' melhor'?
 
 
Parece questionário....
 
 
abraço _________________ Matias
 
A 20 Álcool/GNV
 
Rio Grande do Sul | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 29, 2005 10:12 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Matias ! Voce já tentou ver se os parafusos de fixação estão apertados ? Uma vez tive esse problema no Fiat Premio da patroa e era apenas parafusos folgados e no simples reaperto o problema sumiu _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | matiascs | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 02, 2006 12:42 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 45 Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul 
  | 
		  
		    
			  
				Adalberto
 
 
Já fiz isso, dei um aperto  geral nos parafusos, mas não melhorou. Já troquei as duas juntas de cortiça das tampas dos tuchos. Agora falta a do cárter.
 
 
Pessoal
 
 
Alguém tem alguma dica?
 
 
Abraço _________________ Matias
 
A 20 Álcool/GNV
 
Rio Grande do Sul | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 03, 2006 10:10 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
  | 
		  
		    
			  
				Matias, me lembrei de outra coisa. A muitos anos tive um chevette que tinha esse problema e depois de penar em diversos mecanicos um resolveu o caso dizendo que a tampa do carter estava empenada e que isso só é perceptivel tirando-se ela e colocando em cima de uma lamina de vidro pois o vidro é totalmente plano e só assim se consegue perceber o problema. Infelizmente não me lembro da solução que foi dada, se houve o desempenamento ou se o cara colocou uma junta mais grossa pois o f.d.p. resolveu esse problema mas criou outro enorme que o carro teve que ser tirado de lá quase que guinchado e isso me deu muita dor de cabeça. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |