| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Marcio Medina | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mar 28, 2006 5:34 pm    Assunto: Para os D-vinteiros de plantão...S4T com 193cv!!! | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 13 Localização: São Paulo - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Boa tarde pessoal,
 
 
Para quem gosta de D-20 este é um prato cheio. Um motor S4T mantendo suas caracterÃsticas originais de durabilidade e baixo consumo mas com uma pequena diferença: 193cv!!! Sem muitas modificações nem coisas do outro mundo. Tudo o que foi feito para alcançar este resultado está bem explicado na matéria.
 
 
Vale a pena conferir:
 
 
http://www.raschmotoren.com.br 
 
 
Pode clicar na própria Home ou no botão Fotos do menu.
 
 
   Espero que a galera que curte a D-20 e o motor S4T gostem da dica...   
 
 
   Até mais! _________________
   Pick Up Corsa GL 1.6 MPFI Aspirada + Nitro  
 
 
-->   Pra que 6 se 4 da conta do recado e ainda gasta menos???   <-- | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Garon | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mar 28, 2006 11:02 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
  
  | 
		  
		    
			  
				EDITADO!
  Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:25 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mar 28, 2006 11:12 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
  | 
		  
		    
			  
				Um dia vou colocar um "marca passo" desse no coração da Vera. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 31, 2006 2:09 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				        _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 03, 2006 11:11 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Realmente eu gostaria de ver isso funcionando    .... de preferencia com um escape direto....    
 
Alias, ontem na estrada, eu vi uma D-20 com motor de SIlverado, reconheci somente pelo barulho do escape, q estava direto, mas fazendo a mesma curva do S4, pra esquerda, diferente do MWM que sai pra baixo... meu deus.... ficou muito massa !!!        
 
 
Ainda fico na duvida, entre enrrolar meu pai pra trocar o motor da D-20 nossa pra um MWM ou comprar uma GMC....     _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 05, 2006 11:46 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				Marcus eu iria de S4T-Plus com pimenta       _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Rodrigo Luvison | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Abr 11, 2006 9:26 pm    Assunto: D20 - preparação do maxion | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá MaurÃcio
 
 
Ficou perfeita a montagem do intercooler e do radiador de óleo! Vcs da Raasch motoren estão de parabéns pela qualidade de seus serviços.
 
 
O mais interessante, foi o ganho de 73 cv sem ter feito muitas modificações na bomba injetora. O torque então, deve estar maravilhoso...    
 
 
Acho q vou fazer algumas economias, para num futuro breve, mandar a picape p/ um UP aà na Rasch.      
 
 
Abraços _________________ Rodrigo 
 
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 12, 2006 4:33 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Boa tarde amigos......
 
 
Amigos da Rasch, qual é a base de preço pra uma trasformaçao dessa??
 
 
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | vgimenes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 21, 2006 12:16 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Abril de 2006 Mensagens: 9
  
  | 
		  
		    
			  
				| Amigo, qual o custo de um intercooler para o maxion st4 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Rasch Motoren | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Abr 21, 2006 8:24 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Leonan / Vgimenes
 
 
Custos estão na MP | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Abr 22, 2006 11:24 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Bom dia amigos
 
 
Obrigado Rasch Motoren, eu ja havia visto
 
 
 
Obrigado, abracos _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 5pu7n1k | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 12, 2006 1:33 am    Assunto: D-20 Turbo Intercooler  193cv (rasch motoren) Impressionante | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006 Mensagens: 59 Localização: Vilhena -Ro 
  | 
		  
		    
			  
				D-20 Turbo Intercooler
 
 
 O motor é um S4T, originalmente com 120cv. A proposta era levá-la a no máximo 200cv, mas sem perder suas principais caracterÃsticas, como durabilidade e baixo consumo em velocidade cruzeiro, e ao mesmo tempo esbanjar torque. INTERCOOLER. A utilização deste recurso é imprescindÃvel, uma vez que favorece tanto no desempenho, quanto na durabilidade do conjunto. Optamos por um que tivesse as mesmas dimensões utilizadas na F-250, uma vez que a cilindrada e potência seriam equivalentes. 
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
A tubulação feita de alumÃnio, e conectados com mangotes de silicone seguindo a simetria do conjunto, permitindo visualizar um conjunto eficiente e harmonioso.  
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 Somando-se ao conjunto, a utilização de bicos especiais que permitem um incremento de potência, sem adotar o recurso já conhecido de “aumentar o débitoâ€, permitindo um funcionamento mais uniforme e sem sobrecarregar a bomba injetora, a qual se manteve neste caso suas caracterÃsticas praticamente inalteradas.  
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
TURBOCOMPRESSOR 
 
Especialmente desenvolvido para esta aplicação. Alia uma melhor performance, com a manutenção da vida útil embora em regimes de pico, possa gerar 1.3bar, e sem se valer do recurso WG, e mesmo assim mantém um desempenho inicial exatamente igual ao turbo original, e sendo superior em rendimento nas rotações finais do motor. Isso foi possÃvel com uma nova configuração de rotor / eixo, os quais tornam o mesmo extremamente elástico. Acompanha o conjunto, tubulação de escape com diâmetro maior.  
 
 
 
 
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
RADIADOR DE OLÉO 
 
Para garantir que a temperatura de trabalho do óleo lubrificante se mantenha na faixa de trabalho originalmente estabelecida mesmo em condições severas, adicionamos um conjunto auxiliar de trocador de calor.   
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 Ao observarmos por fora não é possÃvel imaginar que debaixo do capô, se abriga um propulsor que gera 193cv e com um excepcional desempenho, surpreendendo o condutor com suas respostas rápidas, em qualquer situação mesmo tendo que deslocar praticamente 2,5tons.  
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
  
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
Preparador: MaurÃcio Moreira (Rasch Motoren). | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 12, 2006 10:23 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Olá caro amigo Spu7n1k (q nick dificil de escreve... ehhehehe)  
 
 
Seja bem vindo ao forum !!!   
 
Ficamos felizes em saber que tem mais e mais gente aparecendo a cada dia....   e também pelo interesse em comum....  
 
Fique a vontade para tirar suas dúvidas e fazer comentários...  
 
 
Obs.: Não qrendo ser grosseiro e nem faltar com respeito.....   mas, antes de fazer um novo tópico.... tenta da uma pesquisada no forum... tem um link la encima "Pesquisar"...   Blz ?! 
 
 
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 5pu7n1k | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 12, 2006 10:44 am    Assunto: Obrigado! | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006 Mensagens: 59 Localização: Vilhena -Ro 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 12, 2006 10:51 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Mas pode ficar sussegado.... caso vc abra algum tópico ja existente, o mesmo tem como ser transferido p/ oq ja existe a mais tempo....   nem esqnta... 
 
É mais pra evitar a abertura de tópicos repetidos... senão o pessoal se perde...  
 
 
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |