| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | bonanza | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 28, 2017 12:38 am    Assunto: cambio zf nomenclatura | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 407 Localização: minas gerais 
  | 
		  
		    
			  
				estive pesquisando aqui e descobri que no caso do cambio  zf s5-420 significa  5 velocidades (speed)  e 420 n.m de torque admissível na entrada asim sendo esse cambio seria inadequado para s4t plus que tem 450 n.m de torque. estranho isso
 _________________ bonanza | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 28, 2017 6:05 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Pode colocar o ZF q aguenta sem problemas!!! Eh o melhor câmbio p linha leve, acima deve só câmbio de caminhão 
 
 
 
Tenho 2 nas camionetes todas "fuçadas", com o torque la em cima e nunca deram problema.
 
 
O único defeito eh o $$$, mas coisa boa costuma ser menos barato msm
 _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | bonanza | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 28, 2017 9:30 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 407 Localização: minas gerais 
  | 
		  
		    
			  
				Então Mateus eu tenho na minha bonanza e sem duvida e uma excelente caixa macia e precisa so achei estranho estes valores nominais eu não tenho nenhuma duvida que aguente.
 _________________ bonanza | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 28, 2017 9:46 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Acho que deve haver um engano. Pelo que eu li a respeito, o 420 é em lb-ft e não em N.m. Isso daria algo em torno de 569 N.m.
 _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | bonanza | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 28, 2017 10:02 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 407 Localização: minas gerais 
  | 
		  
		    
			  
				Faz sentido,apesar da zf ser de origem alemã que adota o sistema métrico como padrão e lb-ft e um padrão inglês.
 _________________ bonanza | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Dez 30, 2017 8:03 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | bonanza | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Dez 30, 2017 8:41 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 407 Localização: minas gerais 
  | 
		  
		    
			  
				Obrigado,matou a duvida.
 _________________ bonanza | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | jonathasw | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 01, 2018 4:03 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 511 Localização: MG 
  | 
		  
		    
			  
				| As primeiras silverados com MWM eram com o cambio ZF? achei q todas eram com o EATON
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 01, 2018 4:11 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | jonathasw | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 02, 2018 8:16 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 511 Localização: MG 
  | 
		  
		    
			  
				ah, já tinha ouvido dizer q as primeiras davam problema no cambio, e então diminuiram a potencia de 168 cv do motor para não quebrar mais, achei q eram os eaton 
 
Então eram os ZF que quebravam?   
 
ou isso foi conversa errada q ouvi?
 
obrigado!
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 03, 2018 10:50 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Sinceramente, acho que conversa errada mesmo. Desde as primeiras já eram ZF, o motivo da mudança do motor foi outro, e foi então que colocaram um Eaton mais fraco.
 _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | jonathasw | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 04, 2018 8:33 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 511 Localização: MG 
  | 
		  
		    
			  
				| Entendi, obrigado por esclarecer !
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 15, 2018 2:10 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				Reza a lenda que as primeiras Silverados MWM passaram por um recall de câmbio onde instalaram o ZF, senão me engano o Klinger pode informar melhor pois a Silverado dele é da família dele desde 0km.
 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 22, 2018 3:34 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Andreson Melo escreveu: | 
   
  
	| Reza a lenda que as primeiras Silverados MWM passaram por um recall de câmbio onde instalaram o ZF, senão me engano o Klinger pode informar melhor pois a Silverado dele é da família dele desde 0km. | 
   
 
 
A primeira que nós tivemos, foi a primeira vendida aqui no estado, era câmbio ZF. O manual de reparação do câmbio (fornecido pra concessionária antes mesmo de lançar a picape) sempre mostrou ZF pras MWM. 
 
Essa história de NÃO ser ZF tá muito mal contada.
 _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 22, 2018 6:49 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				eu ja peguei 3 MWM com  eaton duas 98 e uma 99
 _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |