Autor |
Mensagem
|
GM_VERANEIO |
Enviada: Qua Mai 02, 2007 5:42 pm Assunto: Rodar com GLP |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO
|
Olá a todos,
Alguém já rodou com glp (gás de cozinha) em motores 6cc, inclusive com injeção eletrônica?
Caso afirmativo, necessito de informações pois estou bastante inclinado a instalar para rodar em área rural. Sei que é proibido.
Necessito de informações sobre boa instalação para evitar vazamentos, autonomia e manutenção.
Grato.
Abraços a todos,
Willian. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Mai 03, 2007 1:15 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Qui Mai 03, 2007 10:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Na primeira foto o cara tentou encher um botijão de GLP com GNV, o que sabemos que não dá certo por causa da diferença entre a pressão de armazenagem de ambos.
Isso é totalmente diferente de rodar com GLP. Meu pai já fez um teste numa C-10 6cil, com o chevy brasil e deu certo. Tem muita gente que só roda assim dentro de fazendas o em lugares longÃquos... Mas para rodar com GLP tem que usar botijão de GLP...
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
GM_VERANEIO |
Enviada: Qui Mai 03, 2007 2:46 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO
|
Klinger,
Como o tahoe mencionou, não se trata de abastecer gnv em botijão glp e sim rodar com glp.
Continuo aguardando a contribuição dos colegas, o motor é o 4.1i.
Grato. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. |
|
|
 |
ThomasU |
Enviada: Sex Mai 04, 2007 1:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo
|
nota-se que o botijão do GNV continuou intacto! _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... |
|
|
 |
rotário |
Enviada: Sex Mai 18, 2007 8:57 pm Assunto: GLP em GO. |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007 Mensagens: 26 Localização: Ribeirão Preto
|
Estou sempre atrasado.
Você já colocou o GLP?
A empilhadeira industriais usam GLP , com equipamento adequado, industrial, muito semelhante ao que se vê. O botijão é de 20 litro e recarregado nas fornecedoras de GLP. trabalham em ambiente fechado sem grandes riscos. Já vi caminhão transportador de botijões de gaz, capotados (virados) sem nenhum botijão ter explodido. O ruim no botijão de cosinha é o cheiro pelo aditivo colocado.
Existia um adaptacão doméstica que invertia uma mola do regulador de fogão de cozinha para que a válvula abrisse quando se fazia o vácuo no carburador. O botijão ficava na carroceria, ao ar livre, de boca para baixo e o encanamento de cobre serpenteava o escapamento para evitar congelamento.
Éra o recurso para andar nos fins de semana quando os postos ficavam fechados.
Talveza ainda tenha uma destas válvulas adaptadas.
Saudações,rotario |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Sáb Mai 19, 2007 4:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Opa, vacilei legal mesmo !!! Bom, já que eu dei uma boa mancada só peço desculpas pois tenho visto tanta gambiarra do tipo que fico assutado com a idéia !!!
Abrços a todos e espero esse topic bem grande com muita info a respeito pois quero aprender mais !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
|