|
| Adaptação/Troca de Câmbio |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
| Autor |
Mensagem
|
| Sekiya |
Enviada: Dom Mai 18, 2008 9:53 pm Assunto: Re: pinhão velocÃÂmetro/câmbio clark 2205A |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
| Emerson escreveu: |
Quanto ao assunto de pinhão de velocÃÂmetro...
Tenho um câmbio clark 2205A cuja procedência desconheço e que não tem pinhão, só a coroa do velocÃÂmetro.
Como para esse modelo existem duas (21 e 22 dentes)
Tem como saber o tamanho do pinhão pela coroa que ficou na caixa, como o diâmetro da coroa para cada um deles ou passo do sem-fim? |
Emerson, a coroa do 2205 tem 8 dentes independente do pinhão. Agora tem que ver o tamanho do pinhão que casa com a coroa do seu câmbio.
No catálogo de peças GM tem 2 códigos:
93209158: que é o código da coroa para o pinhão de 21 dentes (que é de plástico)
93209199: que é o código da coroa para o pinhão de 22 dentes (que é de aço)
Como o câmbio é CL2205A a probabilidade maior é do pinhão ser de 21 dentes.
Linx, eu to achando que a relação da sua picape ficou muito longa, apesar de que o motor com intercooler ficou bem mais potente. Apesar disso tem o problema do arrasto aerodinâmico que impede maiores velocidades sem acréscimo correto de potência.
Acredito que para "empolgar" melhor colocar a relação de diferencial 3,55:1 original ou colocar a 3,15:1 que deixaria o carro "solto" e ao mesmo tempo mais "nervoso" (pois como disse o Daniel Martinelli, o uso dos pneus 16pol já alonga bem a relação final). _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
| Emerson |
Enviada: Dom Mai 18, 2008 11:17 pm Assunto: Valeu |
|
|
Registrado em: Sábado, 25 de Agosto de 2007 Mensagens: 6 Localização: Minas Gerais
|
Obrigado Sekiya
A informação foi valiosa.
Agora acho que dá para me virar.
Abraço amigo |
|
|
 |
| Linx |
Enviada: Ter Mai 20, 2008 7:41 pm Assunto: Re: pinhão velocÃÂmetro/câmbio clark 2205A |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
| Sekiya escreveu: |
| Emerson escreveu: |
Quanto ao assunto de pinhão de velocÃÂmetro...
Tenho um câmbio clark 2205A cuja procedência desconheço e que não tem pinhão, só a coroa do velocÃÂmetro.
Como para esse modelo existem duas (21 e 22 dentes)
Tem como saber o tamanho do pinhão pela coroa que ficou na caixa, como o diâmetro da coroa para cada um deles ou passo do sem-fim? |
Emerson, a coroa do 2205 tem 8 dentes independente do pinhão. Agora tem que ver o tamanho do pinhão que casa com a coroa do seu câmbio.
No catálogo de peças GM tem 2 códigos:
93209158: que é o código da coroa para o pinhão de 21 dentes (que é de plástico)
93209199: que é o código da coroa para o pinhão de 22 dentes (que é de aço)
Como o câmbio é CL2205A a probabilidade maior é do pinhão ser de 21 dentes.
Linx, eu to achando que a relação da sua picape ficou muito longa, apesar de que o motor com intercooler ficou bem mais potente. Apesar disso tem o problema do arrasto aerodinâmico que impede maiores velocidades sem acréscimo correto de potência.
Acredito que para "empolgar" melhor colocar a relação de diferencial 3,55:1 original ou colocar a 3,15:1 que deixaria o carro "solto" e ao mesmo tempo mais "nervoso" (pois como disse o Daniel Martinelli, o uso dos pneus 16pol já alonga bem a relação final). |
oi Sekiya e Daniel,
testei o carro na estrada e mudou pouco:
nas retas, segundo meus cálculos, mas com sensação muito maior, 140/ 145 km/h de velocidade final, forçando...
nas subidas consegui 80 /90 em quarta e até em terceira (por causa do trânsito...) inimaginável com a clark 240 v, que subia mesmo com trânsito, no máximo em quarta!
qual o número de dentes de coroa e piao nas relações com ratio 3,55 / 3,30 e 3,15 ?
vcs acham que mudaria substancialmente o desempenho colocando 3,15 ? pois já estou com 3,07 xôxo...
Este ronco em marcha lenta,( quando debreia pára) pode ser crônico da ZF? ouvi pior numa F250 com ZF e muito pior numa Veraneio com ZF...
KIKO: todo o sistema do velocÃÂmetro é original da D-20 com ZF... a diferença, aos 100km/h, está em 20 , 24 km /h. Como sabe consegui a tampa traseira juntamente com sem fim e piao 17 dentes...o sem fim funciona "justo" entre duas engranagens , não há nenhum sistema para faze-lo girar, este é o sistema de arrasto viscoso?
após estes ajustes o 240 v estará disponÃÂvel pra negócio...
Obrigado pessoal.
Abc _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda
Editado pela última vez por Linx em Qui Mai 22, 2008 7:53 pm, num total de 5 vezes |
|
|
 |
| Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Mai 20, 2008 9:29 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
Linx, se for trocar o diferencial e não está interessado em passar dos 160km/h a melhor escolha é a relação 3.55:1 (original), até mesmo para corrigir o velocÃÂmetro esta opção é melhor, já que existe peças certas para este conjunto. |
|
|
 |
| Linx |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 7:13 pm Assunto: S4T Plus com ZF... |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
Daniel, vc sabe se o diferencial originalda D-20 ( 3,55:1), ou o 3,30:1, saiu com tração positiva?
Pode ser uma excelente opção... me interessaria muito...
só preciso descobrir o numero de dentes da coroa e piao para poder conferir nos desmanches...
Abc _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
|
 |
| Sekiya |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 9:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Linx o 3,55:1 tem 39X11. 3,15:1 tem 41X13.
O 3,55 saiu com Positraction. O 3,30 eu não sei. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
| PauloRS |
Enviada: Sex Mai 23, 2008 3:03 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Linx,
Pelo que sei, o 3,31:1 (43x13) é original das tracionadas e da S10 97, e havia caixas com e sem bloqueio. Apoveitando, gostaria de saber se pinhão e coroa servem em Braseixos ou Dana, indistintamente.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 23, 2008 6:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Vai trocar a relação ou diferencial inteiro?
Pois coroa e pnhão pode ser trocado em qq tipo de diferencial
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
| liinx |
Enviada: Sex Mai 23, 2008 4:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
|
Valew pessoal...já estou a procura e achei a 13x41 (3,15) por R$ 350,00 no mercado livre...sem bloqueio...
Kiko, para ter o bloqueio terei que trocar o diferencial inteiro... certo? a não ser que consiga tudo avulso, mas aàa chance de não casar é grande...
Abc _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
| PauloRS |
Enviada: Sáb Mai 24, 2008 3:01 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Significa, então, que um conjunto coroa e pinhão Engrecon 3,15, p.ex., pode ser instalado tanto em diferencial Dana quanto em Braseixos, com ou sem bloqueio ? Não há problema de furação, ou de qualquer tipo ? Se é assim, o Linx, se já tiver diferencial blocante, não precisará se preocupar com isso...
Abs,
|
|
 |
| Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 24, 2008 6:38 pm Assunto: |
|
|

|
Eu acho que não Paulo.
Acredito que cada modelo de diferencial (Braseixos 405, 406, Dana 46, 44, 60, etc.) tem determinadas combinações de relação, mas não são intercambiáveis. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
| PauloRS |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 1:42 am Assunto: |
|
|
|
Olá Sekiya,
Deduzo que um Dana 46, p.ex, abrigue coroas maiores que um Dana 44, mas desconheço o que define essas nomenclaturas. Idem para Braseixos. Quanto àintercambialidade, dentro do limite de tamanho das "caixas", creio que devam ser, já que são fixadas "por fora" do mecanismo positivo ou não positivo. Mas gostaria de saber verdadeiramente.
Abs,
|
|
 |
| Linx |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 2:40 am Assunto: |
|
|
|
Ãâ€pa, entendi que todos os diferenciais admitem troca de coroa e pinhao, o que não significa que sejam intercambiáveis entre si...
Resumindo:
Tenho um diferencial Rocwell C-405. Originalmente tinha relação 3,90:1 sem bloqueio. Com a transformação para Diesel, foi Colocado a relação 14x43 (3,07:1) para alongar a Clark 240v...com a recente troca da Clark pela ZF, esta relação ficou looonga demais...
Seguindo a orientação dos amigos, vou tentar achar o diferencial original, 3,55:1 (11X39) que saiu no conjunto ZF x Maxion S4T Plus com bloqueio ou o diferencial 3,31:1 ( 13x43) com bloqueio...
Encontrei o 3,15:1, mas acho que ficará muito próximo do que já tenho... devo encurtar um pouquinho mais..
Procede?
Abcs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
|
 |
| dalmo cruz tôrres |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 11:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006 Mensagens: 113 Localização: poços decaldas MG
|
Linx , vc não gostava do 240V? Eu comprei um cambio desses para montar na minha camionete, ainda não está andando, mas eu fiquei muito satisfeito com a compra, pois o cambio tem fama de ser praticamente inquebrável. _________________ sem idéias |
|
|
 |
| Linx |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 12:43 pm Assunto: |
|
|
|
Oi Dalmo, realmente é muito robusto, mas a quinta direta ( sem over drive) inibe perfomances mais arrojadas...
Vc fez excelente compra.
Abcs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|