Autor |
Mensagem
|
Miranda |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 5:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí GO
|
imagino uma turbina roletada(ball bearing)... deve ser uma alternativa boa e cara! uaheuahe
_________________
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 5:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Na verdade eu não uso GT-25, sim um menor ainda preparada pela Rasch, que começa a carregar à partir de 1200RPM.
Só q este não vai além de 1,8 kg, mesmo com WG isolado.
Mas atinge 1,5 kg a 1700 RPM
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 5:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Kiko, não pressuriza mais que 1,8 kg devido ao seu tamanho reduzido, não consegiuindo dar vazão aos gases, chegar neste ponto é ruim ao motor por gerar uma contra pressão no coletor.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 9:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Daniel
Ai que está diferença deste turbo, ele estrangula menos que normal, o caracol vira mais livre, que o original.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Miranda |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 9:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí GO
|
como? o compressor é maior e a turbina menor?
_________________
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 10:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Kiko, eu acredito que todo turbo deve ter uma "vazão" máxima, onde acima disto não consiga mais pressurizar causando danos ao motor.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Miranda |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 12:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí GO
|
Ao motor eu nao sei, mas ao turbo... sim.
_________________
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 5:59 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A diferença deste turbo em relação a outros é q tem muitos turbos que ao pisar no acelerador a pressão sobe mas vc não nota muita diferença no motor.
Este não, só sobe quando o motor está fazendo a força, e a resposta é bem perceptÃvel.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Miranda |
Enviada: Qua Jul 23, 2008 12:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí GO
|
Novidades Savieto?
_________________
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
savieto |
Enviada: Qua Jul 23, 2008 1:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 154 Localização: Aquidauana
|
ENTAO..
Por enquanto na mesma... estou voltando para uma turbina só...
vou testar hoje de tarde para ver como está.. dependendo vou ficar com uma só mesmo...
_________________ Silverado 4.2 TB 1997 - Branca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
savieto |
Enviada: Qui Jul 24, 2008 7:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 154 Localização: Aquidauana
|
aew..
pessoal, seguinte, voltei pro single turbo.. hehehe
depois de acertos e tals.. a branquinha ficou foguete.. estou de .48 valvula por .42 ...
os outros turbos foram para garantia, vamos ver o que acontece...
pelo que descobri, o reparo dos turbos foi-se e ae a turbina deixou de empurrar ar, para empurrar óleo..
_________________ Silverado 4.2 TB 1997 - Branca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pspassos |
Enviada: Qui Jul 24, 2008 7:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
vixe....``
_________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Qui Jul 24, 2008 10:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Olá pessoal !
O veiculo é um Land , mas como para nós o que importa é o motor, este já é conhecido de todos (HSD 2.5).
É o primeiro que fazemos com turbo composto, e com ótimo resultado (+ ou - 160 cvs) e opacidade praticamente igual a original.Optamos por manter o turbo original, e adicionamos um capacitado para até 200 cvs e com direito a um radiador de óleo adicional, e filtro de ar esportivo.
A relação peso / potência, praticamente se iguala ao da Silverado, e é comprovado acelerando ambos, lado a lado.
Descrição: |
|
Tamanho: |
140.36 KB |
Visto: |
39524 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
140.36 KB |
Visto: |
39524 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
140.36 KB |
Visto: |
39524 |

|
Descrição: |
Para os que conhecem o veiculo, sabem que o turbo original tem em seu posicionamento a parte quente voltada para frente (ex. S4T/ Plus) e aqui quase não se consegue ve-lo. |
|
Tamanho: |
138.98 KB |
Visto: |
39524 |

|
Descrição: |
Para os que conhecem o veiculo, sabem que o turbo original tem em seu posicionamento a parte quente voltada para frente (ex. S4T/ Plus) e aqui quase não se consegue ve-lo. |
|
Tamanho: |
138.98 KB |
Visto: |
39524 |

|
Descrição: |
Para os que conhecem o veiculo, sabem que o turbo original tem em seu posicionamento a parte quente voltada para frente (ex. S4T/ Plus) e aqui quase não se consegue ve-lo. |
|
Tamanho: |
138.98 KB |
Visto: |
39524 |

|
Descrição: |
Radiador de óleo adicional. |
|
Tamanho: |
143.53 KB |
Visto: |
39524 |

|
Descrição: |
Radiador de óleo adicional. |
|
Tamanho: |
143.53 KB |
Visto: |
39524 |

|
Descrição: |
Radiador de óleo adicional. |
|
Tamanho: |
143.53 KB |
Visto: |
39524 |

|
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
savieto |
Enviada: Sáb Jul 26, 2008 6:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 154 Localização: Aquidauana
|
Pessoal..
estou muito contente com o desempenho agora...
melhorou muito depois da volta para o single turbo.. 1800 rpm com 1,5kg..
parece até que estou na minha antiga Ranger V6... tem que ate tomar cuidado com o acelerador pois se for fazer curvas e acelerar.. queima pneu.. estou até desistindo de montar novamente o R2S...
lembrando que a turbina menor tb foi trocada...
_________________ Silverado 4.2 TB 1997 - Branca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Miranda |
Enviada: Sáb Jul 26, 2008 8:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí GO
|
tu ta usando qual agora savieto?
HX40 ainda?
quais outras alterações tu fez no seu motor?
_________________
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|