Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Cambio Clark 2205, 2215, duvidas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
lcappuccio
MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 11:19 pm    Assunto: Cambio Clark 2205, 2215, duvidas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6

olá colegas do forum, sou novo aqui e como me interessei em registrar no forum devido ao alto conteúdo de informações e relações de amizades que se fazem aqui..
Bem a duvida é a seguinte,

Vi muito a dizer sobre os cambios CL-2205 E CL-2215
Gostaria de saber qual é o cambio mais resistente pois pelo que sei ambos tem a 5ª over drive.
Alguem teria alguma tabela com as relações de marcha desses cambios?

Na verdade tenho uma Chevrolet Caravan 6cc 250 c/ 169cv originais e o cambio dela não esta aguentando a porrada, e fiquei sabendo que usa-se cambio da C-20(2205, 2215) ou do dodge/C-10(260F). Me confundi todo ao ler um topico sobre esses cambios, pois as relações mudam de ano para ano e combustivel Gasolina/Alcool/Diesel. Inclusive vi que a relação de diferencial também muda de ano e modelo. Poderiam me ajudar? Obrigado... Léo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá amigo, seja bem vindo!

Antes de postar, dê uma pesquisada antes, pois já há bastante material sobre o assunto.

Sobre as relações de marchas veja aqui:
http://www.picapesgm.com.br/images/download/download_clark_CL2205.jpg

Outros tópicos:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1391
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1618
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=844

Quanto a resistência acredito que seja a mesma entre o 2205 e o 2215. Este último possui a ré sincronizada e no 2205 é seca. A carcaça difere também. O 2205 tem 6 parafusos entre a caixa e o seu prolongamento. Já o 2215 tem 7 parafusos.

O câmbio 260F foi usado em Dodge, F100, F1000, A/C10 e A/C20, Veraneio, Bonanza. A relação de marcha deste câmbio não muda nas Ford e GM. ( http://www.picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie20.htm )

Leo, você poderia especificar melhor o que não está aguentando, pois o câmbio 2205 e 2215 foram usados para motores 4.1 (250) como o seu. Inclusive o 2215 foi usado na Stock Car (Omega)

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lcappuccio
MensagemEnviada: Dom Abr 16, 2006 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6

Sekiya escreveu:
Olá amigo, seja bem vindo!

Antes de postar, dê uma pesquisada antes, pois já há bastante material sobre o assunto.

Sobre as relações de marchas veja aqui:
http://www.picapesgm.com.br/images/download/download_clark_CL2205.jpg

Outros tópicos:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1391
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1618
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=844

Quanto a resistência acredito que seja a mesma entre o 2205 e o 2215. Este último possui a ré sincronizada e no 2205 é seca. A carcaça difere também. O 2205 tem 6 parafusos entre a caixa e o seu prolongamento. Já o 2215 tem 7 parafusos.

O câmbio 260F foi usado em Dodge, F100, F1000, A/C10 e A/C20, Veraneio, Bonanza. A relação de marcha deste câmbio não muda nas Ford e GM. ( http://www.picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie20.htm )

Leo, você poderia especificar melhor o que não está aguentando, pois o câmbio 2205 e 2215 foram usados para motores 4.1 (250) como o seu. Inclusive o 2215 foi usado na Stock Car (Omega)

Amigo, muito obrigado pelos esclarecimentos, fico satisfeito em ver que neste forum há pessoas de bem e que possam nos ajudar ao contrário de outros foruns... mas como eu ia dizendo o cambio da minha caravan é aqueles originais ré para frente 4 marchas. O cambio não aguenta o tranco do motor. O diferencial também sofre muito.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O seu câmbio deve ser um dos modelos do 260F que por sinal também deveria ser resistente.
A sua Caravan era original 6cc???

Quanto ao diferencial idem. Ou o mesmo está muito longo e forçando os dentes ou a regulagem está inadequada. E o cardan? Está aguentando?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lcappuccio
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6

Pelo que vi o cambio do meu carro não é do dodge pois do dodge é bem mais robusto, minha caravan tem o cambio original. Ela nasceu 6cc também. O diferencial dela é do 4cc relação de 3,54:1 por incrivel que pareça é muito curto! Final de 160km/h. Horrivel isso! Estava olhando esses cambios para comprar e estou em dúvida, não sei se compro o 260F 4m da C-10 ou o CL-2215 da C-20 com 5ª over drive e deixo esse diferencial 3,54:1 ficaria com uma final muito boa. Já com Cambio 260F eu teria que colocar um diferencial do 6cc que é 3,07:1 também ficaria com a final boa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Reamente com o dif. do 4cc fica muito curto e isso teoricamente beneficiaria o diferencial e transmissão que seria menos "forçado".

Se for adquirir compre já o de 5ª overdrive. Só que tem um problema. Tem que refazer o console pois a saída da alavanca do 2205/2215 para picapes é diferente para Opala.

Mas o que está acontecendo com a transmissão?? Que tipo de problema ocorre?
Você dirige como a Caravela?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Realmente é estranho, o cambio com 5ª overdrive original dos ultimos opalas 6cc tem fama de não aguentar o tranco, igual ao de 4m original dos 6cc anteriores. Tá muito estranho, pois mesmo o pessoal que prepara motor de opala continua usando o cambio de 4m do 6cc. Preparacoes não joselitas Smile
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pois é... Eu também já tinha ouvido isso. Da mesma forma que ouvi que os Clark 5 marchas aguentam trilha tranquilamente.

Leo. Se for pelo $valor$ dá para optar pelo 4 marchas do Dodge (na minha opinião é quase que trocar 6 por 1/2 dúzia - não sei se há diferenças estruturais entre eles)

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lcappuccio
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6

Sekiya escreveu:
Reamente com o dif. do 4cc fica muito curto e isso teoricamente beneficiaria o diferencial e transmissão que seria menos "forçado".

Se for adquirir compre já o de 5ª overdrive. Só que tem um problema. Tem que refazer o console pois a saída da alavanca do 2205/2215 para picapes é diferente para Opala.

Mas o que está acontecendo com a transmissão?? Que tipo de problema ocorre?
Você dirige como a Caravela?

Já é a 2ª que troco. Dirijo com ela na boa, mas gosto de pisar de vez em quando. Teve uma vez que a chapa de embreagem quebrou também.
Se eu comprar a 2215 da C-20 mais nova eu tenho que adaptar a capa seca ou não. A capa seca do cambio da caravan serve? Ou é plug and play? Ou então compro o cambio da C-20 CL-2215 com a capa seca já. O q acha?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lcappuccio
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 12:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6

Andreson Melo escreveu:
Realmente é estranho, o cambio com 5ª overdrive original dos ultimos opalas 6cc tem fama de não aguentar o tranco, igual ao de 4m original dos 6cc anteriores. Tá muito estranho, pois mesmo o pessoal que prepara motor de opala continua usando o cambio de 4m do 6cc. Preparacoes não joselitas Smile

Pois é, aqui em BH fala-se muito em cambio de C-20 CL 2215 ou o 260F da C-10. O cambio original do opala não foi projetado pra este motor, parece cambio descartável.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 1:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Não tenho certeza, mas deve ser plug'n'play. Pelo menos o eixo piloto deve ser idêntico.

Eu tinha um 260F e coloquei um 2215 e foi sem problemas (de picape p/ picape).

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lcappuccio
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 6

Sekiya escreveu:
Não tenho certeza, mas deve ser plug'n'play. Pelo menos o eixo piloto deve ser idêntico.

Eu tinha um 260F e coloquei um 2215 e foi sem problemas (de picape p/ picape).


Agora vou correr atrás de um cambio desses.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB